Declarações foram feitas durante entrevista ao programa Conversa com Governador, da Rádio Tabajara, nesta segunda-feira
O governador João Azevêdo (PSB) destacou os investimentos do Governo do Estado para melhorar os serviços de saúde de Campina Grande e alfinetou a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) ao dizer que a área está passando por uma situação difícil. As declarações foram feitas durante entrevista ao programa Conversa com Governador, da Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (28).
João disse que os hospitais de Campina têm um déficit grande no atendimento de pacientes. Segundo o governador, a parceria do Governo do Estado com os hospitais privados vai viabilizar que os serviços sejam garantidos aos campinenses.
“Campina Grande está passando por uma difícil situação em termos de assistência médica, e o Governo do Estado não poderia se furtar, de forma nenhuma, a deixar a população sem o devido atendimento. Então, assinamos. Houve a compreensão por parte dos diretores e proprietários desses dois hospitais, o Help e Antônio Targinho, que poderão prestar serviço. E quem ganha com isso, obviamente, é a população”, garantiu.
Os convênios assinados pelo governador tem como objetivo ampliar a oferta de serviços médicos especializados em cirurgias eletivas e em tratamento oncológico. A iniciativa visa oferecer mais acesso e qualidade na assistência aos usuários dos programas Opera Paraíba e Paraíba Contra o Câncer. As ações na Saúde em Campina Grande autorizadas na semana passada somam investimentos superiores a R$ 43,5 milhões.
