O governador João Azevêdo manteve audiência, nesta terça-feira (10), em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocasião em que discutiram parcerias entre o governo federal e a Paraíba. O gestor também detalhou ao presidente o sucesso de programas de segurança alimentar e de saúde no estado, com o Tá na Mesa e Opera Paraíba, e entregou um exemplar da revista ‘Paraíba da Gente’, que reúne as ações e conquistas de sua primeira gestão.
Ao receber o documento, Lula declarou que ele e Azevêdo terão ainda muitos encontros durante a gestão e que espera fazer muito pela Paraíba e pelo Nordeste em parceria com os estados. “Pode ficar certo que nós vamos trabalhar muito juntos, e eu espero poder contribuir para melhorar a qualidade de vida do povo da Paraíba e do povo do Nordeste”, disse o presidente.
“Nós tivemos a oportunidade de apresentar ao presidente demandas necessárias para o Nordeste, a exemplo do projeto de recuperação de ferrovias. Também discutimos acerca de programas de segurança alimentar, uma vez que na Paraíba temos o Tá na Mesa, que junto com outras ações, fornecem mais de 1,3 milhão de refeições mensalmente e essa operacionalização poderia ser implementada em nível nacional, assim como o programa Opera Paraíba, que acabou com a fila de espera por cirurgias eletivas no nosso estado, e que poderá servir de base para a esfera nacional porque esse é um projeto prioritário do governo federal na área de saúde”, explicou o governador.
Ele também afirmou que voltará a se reunir com o presidente no final deste mês, oportunidade em que apresentará ao governo federal pautas prioritárias para o desenvolvimento do estado. “Vamos trazer três ou quatro projetos que sejam prioritários e apresentar na reunião do dia 27, um encontro que restabelecerá definitivamente a relação de respeito entre os poderes”, finalizou.
Os ministros da Casa Civil e das Relações Institucionais, Rui Costa e Alexandre Padilha, respectivamente, também acompanharam a reunião.