A Secretaria de Saúde de João Pessoa, Margareth Diniz afirmou na tarde desta segunda-feira (7) que a Capital está com 80% dos leitos de enfermaria e de UTI ocupados por Covid-19. “Mesmo assim, a situação está sob controle e nós estamos preparados para quaisquer cenários, pois temos os Planos A, B e C”, disse.
Margareth Diniz explicou que hoje a maioria das pessoas que contraíram a Covid-19 não está com o esquema vacinal completo. Ela alertou ainda para o grande número de crianças que estão com a doença, principalmente as que não tomaram a vacina.
Ela alertou para o ‘pico” da Covid-19 que deverá acontecer em março em decorrência do Carnaval. “Mesmo que essa festa seja proibida pelas autoridades de saúde, as pessoas não vão respeitar e vão realizar a festa em casa”, lamentou.
“Esse trabalho de prevenção a Covid-19 vem sendo realizado de forma conjunta entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado e já sugeri ao secretário Geraldo Medeiros que façamos reuniões pelo menos a cada duas semanas para traçarmos novas estratégias e combate e prevenção à doença”, finalizou.