JOÃO PESSOA SUSTENTÁVEL: Desenvolvimento Comunitário da Beira Rio começa com Vila Tambauzinho e primeiro ELO já tem data para ser instalado

O primeiro encontro entre os representantes dos Consórcios responsáveis pelas intervenções sociais e urbanísticas no Complexo Beira Rio (CBR) e os moradores da Comunidade Vila Tambauzinho está marcado: será nesta quarta-feira (11), às 19h, na Escola Governador Leonel Brizola, em Tambauzinho.  Na ocasião, será anunciada a instalação do primeiro dos quatro Escritórios Locais de Gestão (ELOs) nas Comunidades Beira Rio, e apresentado o calendário das ações do Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC).

Por meio dos Escritórios Locais de Gestão, os moradores vão poder participar ativamente da construção de cada etapa do processo de desenvolvimento do território. Para tanto, o consócio responsável pelo PDC e a Unidade Executora do Programa João Pessoa Sustentável (UEP) desenvolveram um cronograma de participação popular que se dá através de encontros comunitários informativos e participativos, consultas públicas, comitês temáticos, atendimento individual a cada família pela equipe do ELO para esclarecimentos das dúvidas e apoio para tomada de decisão.

Compete ao Plano de Desenvolvimento Comunitário fazer estudos e projetos de melhorias nas Comunidades, visita para levantamento técnico, verificação de áreas de riscos (inundação/deslizamentos), definição dos serviços de infraestrutura (abertura de vias/rede de esgoto/água/Iluminação pública/contenção de barreiras/calçadas), bem como reuniões para validar as informações obtidas através dessas visitas.

O PDC é parte integrante das ações do Programa João Pessoa Sustentável e vai beneficiar cerca de duas mil famílias das oito comunidades que formam o Complexo Beira Rio.

João Azevêdo anuncia reajuste linear acima da inflação, incorpora mais 20% da bolsa desempenho da Segurança e Magistério e impacto na folha de pessoal será de R$ 450 milhões

CPI da Covid-19 vai apurar distribuição de cloroquina e ouvir fabricantes de vacinas

Seinfra realiza Operação Tapa-Buraco e manutenção da iluminação pública em 23 bairros da Capital nesta quarta-feira

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.