Choveu mais de 45 milímetros nas últimas 24 horas em João Pessoa, de acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil da capital paraibana. O volume é pouco mais de 17% do total de chuvas esperado para todo o mês de abril, 269 mm. O bairro com maior volume de chuvas entre o domingo (26) e a segunda-feira (27) foi o do Altiplano.
Ainda de acordo com a Defesa Civil de João Pessoa, além do bairro do Altiplano, os bairros de Tambauzinho e Manaíra completam a lista com os três com maiores registros de chuva. No balanço das 96 horas, últimos quatro dias, Altiplano e Tambauzinho registaram aproximadamente 90 mm e 84,8 mm, respectivamente.
Até a manhã desta segunda-feira em João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana havia indicado sete pontos de acúmulo de água.
- Rua Desportista José Eduardo de Holanda, por trás do Food Park Cabo Branco
- Av. Waldemar Galdino Naziazeno, no trecho próximo a Central de Polícia
- Rua Maria do Carmo Guedes Lima, no Colibris
- Rua Ciro Troccoli, no Colibris
- Av. Hilton Souto Maior, em frente a A&C
- Viaduto do Cristo, em frente Trevo Auto Shopping
- Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinto (a Rua da Mata, no Cabo Branco)
As chuvas na capital paraibana fizeram uma vítima no domingo, um homem de 50 anos morreu após cair dentro de um córrego e ser arrastado pelas águas pluviais. Ele ficou preso em um túnel do córrego, foi resgatado por bombeiros e levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa, mas não resistiu e morreu na tarde de domingo (26).
João Pessoa está entre as 78 cidades da Paraíba inseridas no alerta de perigo potencial de chuva feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que foi emitido na manhã de domingo e que vai até o fim da manhã desta segunda-feira. Conforme o alerta, poderá chover entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia.