247 – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que vai apoiar a candidatura da vice-presidente Kamala Harris à Casa Branca. Ele anunciou que desistiu da sua candidatura à reeleição na tarde deste domingo (21). “Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, escreveu o democrata.
De acordo com o instituto de pesquisa Morning Consult, 30% dos democratas apoiam o nome de Kamala caso Biden seja substituído. Outros nomes também aparecem como opções, como o governador da Califórnia, Gavin Newson, e a governadora do Michigan, Gretchen Whitmer.
Aos 59 anos, Kamala Harris foi a primeira mulher a se tornar vce-presidente na história dos Estados Unidos. Ela é formada em Direito e Ciências Políticas, e foi procuradora a cidade de São Francisco e, depois, do estado da Califórnia. Kamala também foi senadora pelo estado entre 2017 e 2020. Em 2020, chegou a ser pré-candidata à presidência e liderou algumas pesquisas no Partido Democrata. No entanto, perdeu apoio financeiro e desistiu, sendo a escolhida para ser vice de Biden.