Se a decisão não for cumprida, o Município pode ser punido com multa diária no valor de R$ 200 mil até o limite de R$ 1 milhão.
A Justiça da Paraíba proibiu a participação de bodes em competições na Festa do Bode Rei em Cabaceiras, no Cariri do estado. O evento começou ontem (2) e termina neste domingo (4).
O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, disse que o Município recorreu da decisão, alegando que os animais não sofrem maus-tratos durante a programação da festa e que o contato entre bodes e os competidores é mínimo. Por enquanto, até que o resultado do recurso seja divulgado, as competições acontecerão sem a participação de bodes. A programação artística segue sem mudanças.
Com a decisão liminar, as atrações chamadas de “Pega do Bode”, “Fórmula do Bode”, “Bode no Sebo”, “Futbode” e qualquer outra atividade que envolva a utilização de bodes em disputas de velocidade, com ou sem montaria de humanos.
Essas atividades podem acontecer desde que não exista a participação de animais que, nesse caso, podem ser substituídos por bonecos.