O prefeito de Sobrado, Olinaldo Martins da Silva, o ‘Léo Martins’ (MDB), foi preso em flagrante, na madrugada de ontem (26), durante uma blitz da Polícia Militar.

De acordo com o delegado Felipe Castelar, a abordagem ocorreu enquanto o prefeito conduzia um veículo. Durante a vistoria, foi encontrada uma pistola e o político não apresentou autorização para o porte da arma.
Prisão foi homologada e fiança arbitrada
De acordo com a decisão da 3ª Vara Regional de Campina Grande, a prisão foi homologada com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, que trata do porte ilegal de arma de fogo. A juíza Ivna Mozart Bezerra Soares avaliou que estavam presentes os requisitos legais para a validação do flagrante.
Por se tratar de um crime com pena inferior a quatro anos, e já tendo a autoridade policial arbitrado o valor da fiança, o prefeito foi liberado após pagamento.
Inquérito será concluído em até 30 dias
A Justiça determinou que o Ministério Público seja comunicado e que o inquérito policial seja finalizado em até 30 dias. A decisão também autoriza o arquivamento dos autos de prisão em flagrante após o cumprimento das formalidades legais.