Luiz Fux critica judicialização da política, corrupção e defende transparência, em João Pessoa

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, participou na manhã desta sexta-feira (12), em João Pessoa, do encerramento do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas – II CITC.

Durante o evento, realizado no Centro Cultural Ariano Suassuna do TCE-PB, Luiz Fux criticou a judicialização da política, a partir da ação de partidos que não conseguem a vitória nas urnas.

“Perdem na arena política e tentam virar o jogo no Judiciário”, declarou.

Na ocasião, ele destacou a importância da transparência na aplicação dos recursos públicos e falou sobre o impacto da corrupção no país.

“Cada ato de corrupção é uma criança sem alimentação. Onde não tem saneamento não tem saúde”, afirmou.

O II CITC foi encerrado com palestra do ministro Luiz Fux. O evento teve como tema central ‘Os Tribunais de Contas e o mundo em transformação’.

O CITC é resultado da fusão dos seguintes eventos: o Congresso dos Tribunais de Contas, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil da (Atricon), com o Congresso Internacional de Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa (IRB), que antes aconteciam isoladamente.

Além da Atricon, do IRB e do TCE-PB, o evento reuniu, como realizadores, outras entidades do Sistema Tribunais de Contas: Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Conta (Audicon); Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom); e Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.