Lula comparece a velório de Pelé em seu 1º compromisso oficial fora de Brasília


Dois dias depois de ser empossado como novo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu nesta terça-feira (3) ao velório do ex-jogador Pelé.

A viagem a Santos, onde o Rei do Futebol está sendo velado na Vila Belmiro, foi o primeiro compromisso oficial do presidente fora do Distrito Federal neste novo mandato.

A preocupação com a segurança de Lula, já vista na cerimônia de posse de domingo (1º), em Brasília, também foi reforçada para esta viagem.

O presidente viajou de helicóptero e desembarcou no estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, a cerca de 500 metros da Vila Belmiro, para onde seguiu em um carro preto.

Imediatamente, o petista adentrou com sua esposa, a primeira-dama Janja, e sua comitiva para dentro do estádio, onde prestou homenagens a Pelé.

Lula teria cogitado visitar o velório ainda na segunda-feira (2), mas a possibilidade foi descartada por conta da atribulada agenda do presidente.

A morte de Pelé
Pelé, morreu na quinta-feira (29). O ex-jogador de futebol estava internado em uma das unidades do hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o fim de novembro deste ano para avaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón constatado em setembro de 2021 e acabou sendo diagnosticado com infecção respiratória.

Pelé foi diagnosticado com um tumor no cólon no dia 31 agosto de 2021 após ser internado para exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina. Ele passou por uma cirurgia no dia 4 de setembro para retirar a lesão encontrada no cólon direito. No dia 17, dois dias após ir para o quarto, ele precisou voltar para a UTI após apresentar breve instabilidade respiratória e passou ao cuidado semi-intensivo na recuperação da operação abdominal.

Em janeiro de 2022, foram diagnosticados outros três tumores: no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão. Em fevereiro, ele voltou aos hospital para mais sessões de quimioterapia.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.