O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravou um vídeo afirmando seu apoio ao pré-candidato do MDB, Veneziano Vital do Rego. Na gravação, Lula diz que o lançamento de Vené está sendo construído pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman e pelo pré-candidato ao Senado, Ricardo Coutinho (PT).
“Não vejo a hora de ir à Paraíba para fazer um grande evento.Eu não posso pedir votos agora, mas quando eu for no evento eu vou pedir votos para a nossa aliança e eu tenho certeza que nós vamos construir parte da história da Paraíba “, disse Lula.
Ontem, a executiva nacional do PT fez alterações no diretório do partido na Paraíba para substituir Anselmo Castilho é Anísio Maia, punidos pela divergência na eleição de 2022 e, com isso, deu maioria ao grupo de Ricardo Coutinho que defende a tese de candidatura de Veneziano. Parte do partido , contudo, está alinhada com o governador João Azevedo, em cujo governo foi nomeado o petista Bivar Duda, secretário de Agricultura Familiar da gestão.
Com a mudança, a executiva nacional se certifica de que o partido no Estado terá que obedecer à determinação nacional, alinhando-se com Veneziano.
Foi isso, inclusive, que Gleisi Hoffmann postou nas redes sociais.