Morreu na manhã deste domingo (17) Ricardo Anísio. Poeta, escritor, jornalista, crítico musical e cronista paraibano. Ele estava internado no Hospital Padre Zé, em João Pessoa.
Segundo familiares, ele estava debilitado em decorrência de uma pneumonia recente e uma forte depressão. Anísio nasceu em João Pessoa no dia 3 de abril de 1959.
Seu interesse pela música, arte e cultura surgiu desde os 15 anos de idade, quando foi apresentado a Geraldo Vandré.
Ele nasceu na mesma rua em que moravam familiares seus e o contato o fez despertar para a música. Em seguida ficou amigo de Vital Farias, Zé Ramalho e Cátia de França, o que acentuou ainda mais sua paixão musical.
Em 1978 começou a escrever sobre artes no jornal Correio da Paraíba. Como jornalista e crítico musical, trabalhou em diversos jornais e revistas, como nos jornais: Correio da Paraíba, O Norte, A União, O Momento, ContraPonto e a revista A Semana.
Também atuou em emissoras de rádio como a FM O Norte, FM Tambaú, Tabajara AM, FM Correio Classe A.
O velório acontece partir das 13h, na Central de Velórios São João Batista. O local do sepultamento ainda não foi divulgado.
Livros lançados por Anísio: Canção do Caos, Simulacro, MPB de A a Z, Canção do Fogo, Canção do Abismo, Florilégio e Forró de Cabo a Rabo.
A Associação Paraibana de Inprensa e o Sindicato dos Jornalistas emitiram notas de pesar.