MAIS UMA VÍTIMA DO CORONAVIRUS: Cineasta paraibano Ely Marques morre após complicações da covid-19


O cineasta paraibano Ely Marques morreu, neste sábado (3), vítima da Covid-19, em João Pessoa. Ele estava internado em um hospital particular desde o final de março. Ely sofria de asma.

No hospital Ely Marques, chegou a fazer algumas postagens relatando como estava a situação do seu quadro, antes de piorar.

Formado em arte e mídia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Ely trabalhou em dezenas de filmes, curtas e longas-metragens, como diretor, editor e produtor. Ele dirigiu seu primeiro curta, o documentário “Um Fazedor de Filmes”, em 2007, e sua primeira ficção em 2009, o curta-metragem “O Plano do Cachorro”. Ele também tinha pós-graduação em Estudos Cinematográficos pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP,).

Ely também tinha uma atuação política, sendo filiado ao PSOL O partido lamentou a morte e frisou que, durante a pandemia, ele seguia à risca as medidas de isolamento social.

“Nas eleições ele não saiu de casa, até documentos de abertura de conta bancária e atas foram levados para ele assinar em casa, e mesmo de casa, foi o principal responsável por nossa comunicação, nossos programas de rádio e tv, nossas decisões políticas”, diz uma nota divulgada pela legenda.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.