Márcio França desiste de disputa ao governo de São Paulo e declara apoio a Haddad; decisão deve mexer com disputa na Paraíba


O ex-governador Márcio França (PSB) afirmou nesta sexta-feira (8) que vai desistir da disputa ao Governo do Estado de São Paulo nas eleições deste ano e declarou apoio a Fernando Haddad (PT) em ato de fortalecimento ao palanque petista. A decisão pode mexer diretamente na disputa da Paraíba já que, no Estado, PT e PSB vivem cenários semelhantes e que estão causando choque político no palanque do ex-presidente Lula (PT).

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação o prazo de 10 de julho para definir as articulações nos estados em que a legenda tem candidatura própria, entre eles a Paraíba, que tem João Azevêdo (PSB) como candidato a reeleição. A ideia, segundo o socialista, é ter apenas um palanque em cada estado com o Partido dos Trabalhadores (PT).

LEIA MAIS: Siqueira minimiza vídeo de Lula em apoio a Veneziano e dispara contra Ricardo: ‘candidato inelegível’
Siqueira apontou a desistência de Márcio França para apoiar Fernando Haddad como o primeiro passo, o que aconteceu nesta sexta, para que esse entendimento seja consolidado. Com o ato, ele ganharia espaço na Paraíba e Pernambuco, onde os partidos também dividem palanque e construiria uma via única, implodindo o apoio de Lula ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.