Mercado de trabalho da Capital ganha mão de obra de 600 novos trabalhadores

O mercado de trabalho na Capital está ganhando a mão de obra de 600 novos trabalhadores, que vão atuar na operação do call center da empresa AeC. Nesta sexta-feira (29), o prefeito em exercício Leo Bezerra, ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo, e do vice Lucas Ribeiro, deram as boas vindas aos profissionais durante solenidade no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural. O gestor municipal disse que esse segmento cresce na cidade, num ambiente em que empresas encontram condições favoráveis na parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.

A AeC, por exemplo, uma empresa mineira que abriu sua primeira filial fora de Minas justamente na Paraíba, atualmente emprega 15 mil pessoas em todo o Estado, sendo que, só no segundo semestre desse ano, foram 2 mil carteiras assinadas só na Capital. O Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP) é importante nesse processo, atuando não só na seleção, como na capacitação dos trabalhadores.

“É uma satisfação saber que as empresas acreditam na Paraíba, acreditam em João Pessoa e fomentam ainda mais o emprego. Porque isso a gente pode ver, hoje, por exemplo. Foi uma tarde de alegria, todos felizes, alguns pelo primeiro emprego, outros pela renovação de um novo emprego. Com muita satisfação que a gente vem trabalhando e isso mostra que nós estamos no caminho certo do desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou Leo Bezerra.

O governador João Azevêdo destacou que o Governo do Estado viabilizou um terreno em boa localização, onde quatro mil pessoas conseguiram uma vaga no mercado de trabalho, principalmente jovens que terão a oportunidade do primeiro emprego. “É para isso que existe gestão pública, é para isso que nós estamos aqui e eu tenho certeza absoluta que foi para isso que a população nos elegeu. Então, eu fico extremamente feliz, verdadeiramente feliz quando a gente pode participar de um momento como esse, onde a emoção tomou conta de 600 pessoas”, afirmou o governador.

De acordo com Tarcyo Alves, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), a Prefeitura de João Pessoa tem sido um braço importante da AeC na questão da empregabilidade. “Em alguns momentos pode ser uma dinâmica, em outros entrevista dentro da empresa, uma capacitação ou uma orientação inicial. Semanalmente ou quinzenalmente, dependendo da demanda, nós fazemos capacitações para o pessoal de como se portar numa entrevista de emprego, como realizar seu curso, entre outras ações”, explicou.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.