Brasil 247
Após reunir-se com o presidente da República Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, o ministro do do Turismo Gilson Machado confirmou que testou positivo para Covid-19. O ministro já havia tomado duas doses do imunizante contra a doença.
“Testei positivo para COVID. Estou assintomático. Seguirei o protocolo de recuperação do Ministério da Saúde e do meu médico” escreveu Machado no Twitter. Por meio de nota, a pasta chefiada pelo ministro também se manifestou. “O Ministério do Turismo informa que o ministro Gilson Machado Neto testou positivo para COVID-19. Ele está sem sintomas e vai seguir em Recife (PE), onde cumprirá o protocolo de recuperação indicado pelo Ministério da Saúde”, diz o documento.
De acordo com portal Veja, nos últimos dias Machado havia criticado a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de suspender a temporada de cruzeiros no país após o avanço da variante ômicron do coronavírus. Também partiu do ministro um episódio explícito de negacionismo ao refutar, em uma entrevista recente, a importância da vacina contra a Covid. “A vacina não serve de nada. Todo mundo só entrou nos cruzeiros porque estava vacinado e tivemos quase 800 casos. A vacina não evita a doença”, disse ele à Bandnews TV.