Morre aos 72 anos, no Rio de Janeiro, o cantor baiano Moraes Moreira

Morreu na manhã desta segunda-feira (13) o cantor e compositor baiano Moraes Moreira. O artista faleceu dentro de casa no Rio de Janeiro, onde mora há muitos anos.

No Instagram do cantor, vários amigos já lamentaram a morte do cantor. Moraes marcou durante décadas a música brasileira, e teve grande destaque no lendário grupo Novos Baianos, ao lado de Baby do Brasil, Luiz Galvão, Paulinho Boca de Cantor e Pepeu Gomes.

A causa da morte de Moraes ainda não foi informada. Também não há informação sobre quando e onde será o sepultamento.

“Foi encontrado em casa morto, no Rio de Janeiro. A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos. Foi na madrugada. A emprega foi limpar o apartamento e encontrou ele morto. Ele morava só ultimamente. Só sei disso por enquanto”, disse Eduardo Moraes, irmão do cantor em entrevista ao “G1”.

Carreira

Baiano de Ituaçu, Moraes Moreira tem diversas canções de sucesso no MPB. Junto de Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Baby Consuelo e Luiz Galvão, formou o conjunto de sucesso Novos Baianos, onde ficou de 1969 a  1975 e lançou o disco Acabou Chorare, detentor de diversos prêmios.

Moraes Moreira é conhecido como o primeiro cantor de trio elétrico do país, cantando no trio de Dodô e Osmar. Nesta época, lançou sucessos como Pombo Correio, Vassourinha Elétrica e Bloco do Prazer.

 

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.