Morre Ariano Wanderley, procurador do Estado, ex-presidente do Botafogo-PB e ex-prefeito de São José de Espinharas


Faleceu nesta quarta-feira (18), no hospital da Unimed, em João Pessoa, o procurador do Estado e ex-dirigente do Botafogo-PB Ariano Wanderley, aos 60 anos. A causa do falecimento não foi divulgada.

Ariano foi prefeito de São José de Espinharas entre 1993 e 1996 pelo MDB, na época sendo um quadro político de Antônio Mariz e José Maranhão.

A posição mais marcante da sua trajetória foi no Botafogo-PB, onde dedicou grande parte de sua carreira como dirigente. Ele era conselheiro emérito do Belo. Também ocupou a posição de vice-presidente da Liga do Nordeste.

Em 2002, assumiu a presidência do clube devido à licença de Luciano Wanderley. Ao longo dos anos, Ariano ocupou diversos cargos no clube, incluindo vice-presidência e direção do departamento de futebol.

O dirigente também desempenhou o papel de vice-presidente de futebol no Botafogo-PB durante a gestão de Nelson Lira. Sua passagem pela função durou até 2014, quando assumiu como interventor em uma Junta Administrativa que liderou a FPF-PB após o afastamento de Rosilene Gomes por decisão judicial.

ASPAS DIVULGA NOTA DE PESAR

Em nota assinada pela sua presidente, Sanny Japiassu, a Associação dos Procuradores do Estado manifestou seu imenso pesar pelo falecimento do colega Ariano Wanderley, ocorrido no Hospital da Unimed. Leia, na íntegra:

NOTA DE PESAR

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso associado e amigo muito querido, o procurador Ariano Wanderley, ocorrido hoje, em João Pessoa.

Profissional respeitado e admirado por todos os seus colegas, Ariano Wanderley deixa um legado de decência que honrou a nossa categoria.

Aos seus familiares, nossos profundos sentimentos.

OBS: Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas tão logo sejam definidas pela família.

Sanny Japiassú
Presidente da ASPAS

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.