O ex-vereador de João Pessoa, Benilton Lucena faleceu. A informação foi dada pelo vereador Bruno Farias, líder do bloco governista na Câmara de João Pessoa. parlamentar estava debilitado e sofria de problemas cardíacos. “Bena do Povo” como também era conhecido foi vereador da capital da Paraíba por três mandatos e sua bandeira, assim como a do Professor Gabriel, falecido no último dia 27, era a educação.
Bruno Farias lamentou a morte do colega, a quem tinha feito visita recentemente. No que seria a última conversa, Benilton não quis tratar de política partidária, mas se emocionou ao falar do casamento do filho e da possibilidade de não estar presente em momentos importantes do cotidiano da família.
DEPOIMENTO EMOCIONADO DE BRUNO
Mais um dia triste para a cidade de João Pessoa e para a nossa @camaramunicipaljp.
Acabo de receber a triste notícia do falecimento do sempre Vereador @beniltonlucena.
Fomos colegas de Parlamento por 08 anos consecutivos, de 2009 a 2016.
Durante esse período, ao lado de @durvalferreirajp, que era o nosso Presidente, e de @zezinhobotafogo, nosso 1º Vice-Presidente, Benilton (1º Secretário da CMJP) foi um dos timoneiros do Poder Legislativo, conduzindo, com maestria, os trabalhos do cotidiano do Parlamento.
Um dos mais destacados líderes do Sindicato dos Professores do Município, junto com @danieldeassis6, Benilton sempre esteve presente em todas as lutas da categoria, dando o melhor de si em favor da educação pública, gratuita e de qualidade, que valorizasse o trabalhador em educação e que tivesse excelência na relação ensino-aprendizagem.
Alto, forte e de voz altiva, o seu corpanzil só não era maior do que o seu sorriso largo e o seu coração generoso. Ele me chamava de Bruninho e eu o chamava de BENA DO POVO.
Estive com ele no fim do mês de março, visitando-o em sua residência, na tentativa de levá-lo para o Avante, com a ajuda do nosso Presidente @dinhodowsley.
Conversamos por quase uma hora. Falamos praticamente de tudo, mas quase nada de eleição e de partido.
Relembramos grandes momentos vividos juntos, e ele, já bem debilitado, emocionou-se, mais de uma vez, ao falar de sua luta com a saúde e de seu amor por seus filhos.
Choramos juntos, quando ele falou da iminência da formatura de seu filho e do casamento de um deles. Ele dizendo que, quando teve o problema do coração, queria muito estar presente ao matrimônio do filho, e que uma de suas maiores angústias era pensar em ficar privado de viver essas celebrações.
Enfim, a cidade perde um de seus mais legítimos representantes ao longo da História e eu perco um amigo com quem aprendi demais.
Que Deus conforte o coração de toda família e receba o nosso “BENA DO POVO” na Glória Celestial🙏🏻