Morre o médico Mazureik Morais; velório ocorre na Morada da Paz e sepultamento será às 11 h no cemitério Senhor da Boa Sentença

Morreu na tarde de ontem (29), o médico ginecologista Mazureik Miguel de Morais. Ele tinha 89 anos e estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Natural de Campina Grande, Dr. Mazureik se formou na primeira turma de Medicina da UFPB. Foi professor universitário e ocupou diversos cargos públicos ao longo de sua trajetória profissional. Casado com Giacomina Magliano de Morais, ele deixa quatro filhos, entre eles o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais, e oito netos.

O velório está acontecendo na Morada da Paz. O sepultamento está previsto para as 11h desde domingo (30), no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

“Neste momento de tristeza, o CRM-PB presta solidariedade e condolências aos familiares e aos amigos, em especial ao presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais”, diz um trecho da nota de pesar emitida pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba.

“Afora o lado profissional, Mazureik Morais era um apaixonado pela política nacional e local. Na época da revolução, ao lado de Humberto Lucena e Antônio Mariz, formou o bloco autêntico do MDB com uma forma de resistência ao regime de então e sempre foi o eterno presidente local do partido. Sua memorável casa, onde hoje funciona o escritório de Paulo Maia e José Mário Porto, na rua Duarte da Silveira, era o escritório dos políticos da oposição durante a década de 60/70/80. Dentre varios cargos públicos que ocupou , destaca-se a subchefia da casa civil no governo Burity entre 1987 a 1991, onde toda a costura política com deputados, prefeitos, lideranças políticas era feita pelas mãos do médico que salvava vidas e dava vida a nascituros, mas que na política era usada como forma de ajudar a população e aos mais necessitados. Por essa sua famosa casa/escritório da resistência passaram Ulysses Guimaraes, Tancredo Neves, dentre tantas outras figuras políticas da época. Ia completar 90 anos no dia 09 de julho próximo”, escreveu o advogado Moacir Arcoverde.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar