Um grupo formado por dezenas de motoboys bloqueou a passagem no Retão de Manaíra no fim da tarde de hoje em mais um protesto contra a violência no trânsito na capital paraibana. A interdição no fluxo aconteceu no cruzamento da avenida com a Rua Mirian Barreto Rabelo, mesmo local onde morreu no dia 11 de setembro o entregador Kelton Marques, atropelado por um motorista embriagado que dirigia a 163 quilômetros por hora e avançou o sinal vermelho.
Na tarde de ontem, outro motociclista, Igor Caetano, foi vítima de um acidente fatal quando um militar da reserva fez uma conversão de faixa irregular e acabou colidindo com o rapaz, que bateu a cabeça numa placa publicitária e não resistiu.
Por causa do protesto, o trânsito ficou engarrafado no Retão e vias adjacentes. Desde a morte de Kelton Marques várias manifestações já foram realizadas no local cobrando a punição dos responsáveis pelos crimes de trânsito. No caso do primeiro motoboy morto, o motorista que causou a colisão, Ruan Ferreira de Oliveira, está foragido. Já o condutor que bateu na moto de Igor, permaneceu no local e chegou a ser preso e levado à Central de Polícia, onde prestou depoimento, foi submetido ao teste do bafômetro e deu negativo. Ele vai responder ao processo em liberdade.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), instalou hoje um novo radar de velocidade na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, que passa a ter o equipamento instalado, no trecho entre a Unidade de Pronto Atendimento Oceania e o Clube dos Oficiais.