MP da Esplanada teve 20 ‘traições’ de deputados de partidos com ministérios no governo


Apesar da aprovação na Câmara dos Deputados, a votação da medida provisória que trata da reestruturação da Esplanada mostrou que o número de “traições” na base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue alto. Dos 125 votos contra o atual governo, 20 — o equivalente a 16% — vieram de deputados de partidos que ocupam ministérios, como MDB, PSD e União Brasil.

Juntas, as três legendas têm representantes de nove ministérios da Esplanada. Desse grupo, o partido com mais votos contrários à medida foi o União Brasil, com 15 “nãos”.

A sigla comanda as pastas do Turismo (Daniela Carneiro) e Comunicações (Juscelino Filho). O ministro da Integração, Waldez Góes, foi indicado ao cargo na cota da sigla, mas nunca chegou a se filiar à legenda. A assessoria informou apenas que ele se licenciou do PDT.

O número de dissidentes caiu em relação à votação do marco temporal, mas continua acendendo um alerta para o governo. Na votação de terça (30), foram 99 votos contra o governo de siglas da base governista, o equivalente a 35%.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.