Mundo tem 11,4 mil mortes e mais de 275 mil infectados; Singapura confirma as duas primeiras mortes pelo vírus

Ao menos 11,4 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19 em todo o mundo. Um levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins apontou que na manhã de sábado (21), mais de 275 mil pessoas foram infectados pelo novo coronavírus.

Nos EUA, ordens de isolamento afetam cerca de 75 milhões de americanos. Mais de 14 mil pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 no país e ao menos 218 morreram.

O governador da Califórnia disse que a medida é necessária para evitar a expansão da doença. A regra não vale para alguns setores considerados essenciais, como profissionais de saúde.

As autoridades chinesas anunciaram que, pelo terceiro dia consecutivo, não foram registrados casos locais de transmissão da Covid-19. O país enfrenta agora novas infecções por coronavírus originadas no exterior.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 7h deste sábado (21), 978 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 25 estados e no Distrito Federal. São 11 mortes no Brasil, duas no Rio de Janeiro e chegou a nove em São Paulo.

Coronavírus: quais os sintomas e quando devo procurar um médico?

Coronavírus: quais os sintomas e quando devo procurar um médico?

Pelo mundo

Singapura confirmou as duas primeiras mortes no país provocadas pelo novo coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, as vítimas eram uma mulher singapurense de 75 anos e um homem indonésio de 64. Ambos tinham problemas de saúde anteriores.

Na Alemanha, os casos aumentaram 20% nas últimas 24 horas. Nas últimas horas, foram registrados 2.705 novos casos no país, elevando o total de contaminados para 16.662 pessoas, de acordo com o Instituto Robert Koch. Ao todo, são 47 mortes, as últimas 16 também recentes.

Erfurt, na Alemanha, com as ruas desertas — Foto: Jens Meyer/AP PhotoErfurt, na Alemanha, com as ruas desertas — Foto: Jens Meyer/AP Photo

Erfurt, na Alemanha, com as ruas desertas — Foto: Jens Meyer/AP Photo

Na Tailândia, o número de infectados passou de 400. Por enquanto, uma morte foi registrada. Nesta manhã, 89 novos casos foram registrados pelo governo. Destes, 32 são de pessoas que estiveram em um mesmo evento de boxe. Outras seis estiveram em eventos religiosos.

Solidariedade nas telas

Séries de televisão sobre médicos dos Estados Unidos, como Grey’s Anatomy, doaram máscaras de proteção, roupas, luvas e outros suprimentos a funcionários de hospitais norte-americanos. Os produtores desses programas estão esvaziando seus estoques para suprir a escassez de materiais por conta da rápida disseminação da Covid-19, que ameaça sobrecarregar os hospitais.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.