No Tempo do Cangaço, de Tião Lucena e o Livro Proibido, de Vavá Da Luz, foram expostos na Feira Double e entregues na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais


(Colaborou na redação: Alberto Pessoa)
Neste dia 24 de fevereiro de 2024, Belo Horizonte se transformou no Centro da literatura e do incentivo ao leitor.
Com o apoio institucional da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, a capital sediou a quinta edição da Feira do Livro Double, organizada pela Associação Literarte.

As obras dos escritores paraibanos Vavá Da Luz e Tião Lucena foram destaques no evento.

O escritor Alberto Pessoa que foi agraciado com o prêmio Minas Gerais dos Saberes e como novo membro da Academia Mineira de Belas Artes ficou o responsável pela divulgação de, “No Tempo do Cangaço” de Tião Lucena e “O Livro Proibido de Vavá Da Luz” no evento.

As obras dos escritores paraibanos também foram recebidos pela Izabelle Valladares, Presidente da Associação Internacional de Escritores e Artistas (Literarte) e responsável pela organização do evento e pela diretora da Editora Mágico de Oz Izadora Valladares.

Presente na feira ainda a presidente da Academia Inclusiva de Autores Brasiliense Dinorá Couto Cançado que também recebeu as obras de Vavá e Tião.

A feira teve um dia inteiro de programação, (das 10h às 22h) e aconteceu no espaço da Biblioteca, e no Teatro na Praça da Liberdade, com diversas atrações gratuitas, lúdicas e recreativas.

O cronograma de atividades incluiu:
– apresentações de música;
– apresentação da peça teatral Olhos Moles, que conta a vida da revolucionária Pagu;
– sessão de autógrafos de escritores;
– palestras;
– lançamento do livro Cem Melhores Poetas Contemporâneos;
– Posse de novos acadêmicos da Academia Mineira de Belas Artes – AMBA;
– Prêmio Saberes de Literatura, entregue pela Editora Mágico de Oz.

O Secretário-Geral da Academia, Dr. Paulo Siuves, destacou a parceria firmada com a Presidente da Associação Literarte: “Estamos muito felizes em sediar a Feira do Livro Double, pela segunda vez em nossa região. O Presidente da AMBA, Thiago Villard, juntamente com o corpo acadêmico, abraçou este projeto, e a Biblioteca deu todo o apoio logístico para fazer com que este evento seja um marco no município”, destacou.

Foi um dia intenso de atividades e atrações, envolvendo a participação especial dos leitores.

Além de artistas locais abrilhantando a programação, os escritores a expuseram e venderam livros.

Na compra de um livro ganhava-se um segundo livro gratuitamente, oferecido pela associação que já doou mais de 150 mil livros em projetos educacionais no mundo todo, contando apenas com o apoio de seus associados e parceiros que acreditam que a educação é o único caminho para fazermos um futuro melhor.

De acordo com Izabelle Valladares, a expectativa foi alcançada com a reunião de cerca de duas mil pessoas durante a programação.

A feira contou com a presença de escritores do Brasil e do Exterior.
Os Patronos da Feira Double de Belo Horizonte foram os escritores Sidnalva Serra e Ademir Missias.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.