O repórter Rubens Júnior, da TV Arapuan, fazia uma participação ao vivo no programa Cidade em Ação nesta quarta-feira, 19, falando sobre os testes para Covid-19 e se candidatou a passar pelo RT-PCR. O resultado saiu pouco tempo depois e enquanto estava fazendo sua transmissão a enfermeira comunicou que o teste havia dado positivo. Rubens ficou surpreso e saiu do local da reportagem direto para casa, onde ficará em isolamento. Ele relatou que tem sentido dores de cabeça e tosse e que essa foi a terceira vez que foi infectado pelo coronavírus. “Tenho que obedecer os protocolos e ficar em casa por sete dias até retomar minhas atividades”, comentou o comunicador.
Rubens esteve logo cedo na Câmara Municipal de João Pessoa sem máscara e cumprimentou muita gente, com apertos de mãos e abraços sem respeitar o protocolo estabelecido pelos órgãos de saúde. Deve ter contaminado várias pessoas, principalmente na lanchonete do Macaxeira, que funciona na frente da CMJP e ao lado da agência Trincheiras da Caixa Econômica Federal
Na TV Arapuan, apesar do apresentador do programa, Samuka Duarte, ter dito que “o Bonitão”, apelido de Rubens, estava assintomático, o próprio repórter admitiu que apresentou dor de garganta e de cabeça. Ele iria viajar para visitar a mãe na Bahia, mas depois de saber o resultado do exame, cancelou a viagem.
O cinegrafista que acompanhava Rubens Júnior testou negativo.
“Ele esteve comigo e estávamos lanchando no camarim. Estávamos os dois sem máscara. Fiquei com medo”, confessou Samuka também durante o programa.