Hoje é o aniversário do meu filho Israel Lucena, um homem decidido, valente, altivo, mas que, como dizia o companheiro Guevara, não perde a ternura jamais. É um pai exemplar, um marido presente e carinhoso, um amigo solidário, enfim, motivo de orgulho para todos nós os seus familiares.
Por tudo isso, meu filho, recomendo que, em vez de pensar no número e na idade que esse número representa, pense em tudo o que durante esses anos você já viveu, já aprendeu. Pense em todas as pessoas que já conheceu, em todos os sorrisos que elas lhe colocaram no rosto, e em todos o que você arrancou dos delas. Pense em todos os sonhos sonhados e vividos.
A sua existência não é um número, mas sim um conjunto de momentos vividos, singulares, únicos, que apenas a você pertencem e que por isso você deve estimar e com eles se alegrar.
Que seu coração, Israel, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim e para todos os que com você convivem.
Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.
Feliz aniversário, meu filho. Parabéns e que Deus continue te abençoando, sempre!