Paraíba chega a 5.300 casos confirmados de coronavírus com 219 mortes

Pelo último boletim, divulgado no início da noite desta terça-feira (19) pela Secretaria de Saúde do Estado, a Paraíba atinge um total de 5.300 pessoas infectadas com a Covid-19, doença causadora do novo coronavírus. Nas últimas 24h, 514 novos casos da doença foram confirmados.

O boletim informa, ainda, que foram registrados mais 12 novos óbitos, chegando a um total de 219 mortes de pacientes com a Covid-19, 5.669 casos foram descartados e 1.747 pessoas conseguiram se recuperar da doença.

Conforme os dados, as mortes por conta do novo coronavírus ocorreram em João Pessoa (3), Santa Rita (3), Bayeux, Alagoa Grande, Guarabira, Pitimbu, Tacima e São Bento.

Leitos ocupados

Já a quantidade de leitos de UTI ocupados chega a 67% em todo o Estado. Na Região Metropolitana da Capital, o número de leitos de UTI para adulto atinge 83%.

A Secretaria de Estado da Saúde informou também que a determinação para o isolamento social foi cumprida por apenas 44,2% da população. Mas a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que o distanciamento deve chegar até 70%.

Site Footer

Sliding Sidebar