O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou na tarde desta quinta-feira (24) que o governador da Paraíba, João Azevêdo ajudou o Nordeste no combate a pandemia da Covid-19. Paulo Câmara, que participou da solenidade de filiação de João Azevêdo ao PSB, disse que as medidas implementadas no território paraibano ajudaram o Nordeste a ter a menor taxa de mortalidade pela doença.
No seu discurso, o governador pernambucano ainda ressaltou que a volta de João Azevêdo ao PSB fortalece uma unidade contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), acusado pelo gestor de agir contra os governos estaduais da região.
“O Nordeste brasileiro mostrou muito trabalho, unidade e força para enfrentar os desafios desse Brasil. Exemplos são vários, como o enfrentamento da pandemia da forma responsável fez com que a nossa região tivesse a menor taxa de mortalidade do Brasil por Covid-19. Isso mostra o trabalho sério dos governos estaduais junto com as administrações municipais. João foi um parceiro dessa unidade que sempre enfrentou a forma autoritária e desumana, muitas vezes, como esse Governo Federal tem tratado as unidades federativas.”, disse
“O Nordeste sempre reagiu e não admite que a democracia seja posta em cheque, que as desigualdades aumentem e que haja prejuízo às nossas instituições. João, como parceiro leal dos governos nordestinos, enfrentou esse Governo Federal que trabalha de costas para o povo e que é contra a nossa região, infelizmente. A nossa região está unida, trabalhando e muito firme no que quer. Por isso, João tem que continuar a fazer seu trabalho na Paraíba, melhorando a saúde da população cada vez mais”, concluiu.