Políticos e autoridades lamentam a morte do empresário José Carlos da Silva Júnior


Autoridades e políticos lamentaram o falecimento do diretor-presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba, José Carlos da Silva Júnior. O empresário faleceu nesta sexta-feira (5), em decorrência da infecção de Covid-19. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. José Carlos tinha 94 anos, era viúvo e deixa três filhos, Ricardo Carlos, Eduardo Carlos e Eliane Freire.

Nas redes sociais, políticos e autoridades lamentaram a perda. Veja as notas:

Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)
“Recebemos a notícia da morte do amigo José Carlos com profunda tristeza. Infelizmente, ele é mais um a perder a vida vítima dessa doença que vem causando tantas dores a milhares de famílias. José Carlos era um homem íntegro e um empresário com serviço bastante relevante para a Paraíba. Além disso, atuou muito bem na política do nosso estado, onde foi senador e vice-governador”, destacou o presidente Adriano Galdino.

O empresário e ex-senador, José Carlos da Silva Júnior, estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele teve uma parada cardiorrespiratória em consequência da Covid-19. José Carlos da Silva Júnior foi vice-governador da Paraíba (de 1983 a 1986), senador da República (1996 a 1999), e presidente, por dois mandatos, da Associação Brasileira das Indústrias de Café.

Cícero Lucena
@cicerolucena
Nesse luto interminável que vem sendo a nossa vida atualmente, recebi com o coração partido a notícia da morte do meu amigo e irmão de tantas lutas, José Carlos da Silva Júnior, ex-senador da República, presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba.

Aguinaldo Ribeiro
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressista) ressaltou a trajetória de José Carlos e a contribuição dada por ele à Paraíba não apenas na parte empresarial, mas também durante sua atuação política, já que foi suplente de senador e vice-governador da Paraíba. “Estamos muito tristes com a notícia do falecimento de José Carlos da Silva Júnior. Homem íntegro, que dedicou sua vida ao trabalho e ao empreendedorismo, levando o nome da Paraíba por todo o país. Rogo que a família e os amigos possam ser consolados neste momento de dor. Essa é sem dúvida uma grande perda para o nosso estado”, lamentou.

Wilson Filho
O deputado estadual Wilson Filho (PTB) afirmou que “Ao longo de seus 94 anos de vida, José Carlos dedicou sua trajetória ao trabalho e construiu um legado de desenvolvimento para toda a Paraíba nos segmentos empresariais de alimentos, comunicação e automotivo.

José Carlos também deixou sua marca na política como defensor de melhorias à conjuntura econômica do Nordeste e brasileira, quando exerceu os cargos de vice-governador e senador.

Nesse momento de perda para toda a Paraíba, meus sentimentos e solidariedade aos três filhos, Ricardo Carlos, Eduardo Carlos e Eliane Freire.”, disse, em nota.

Nabor Wanderley
@nabor_wanderley
Meus sentimentos a toda família do empresário paraibano José Carlos da Silva Júnior,que faleceu hoje vítima da covid-19. José Carlos contribuiu muito para o desenvolvimento e crescimento do nosso Estado através das suas empresas. Que Deus conforte a família e amigos.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.