1 – O médico Tyrone Soares, que morreu ontem de insuficiência hepática aos 75 anos, será sepultado logo mais às 11 horas no Senhor da Boa Sentença. Ele era casado com a jornalista Afra Soares.
2 – O jornalista Ademilson José, de passagem pela casa de Miguezim Lucena, em Salvador, Bahia, no início dos anos 90, pediu água.
– Gelada ou natural? – perguntou Miguezim.
– E eu sou cantor de conjunto pra beber água natural? – respondeu Ademilson.
Será que era bruto?
3 – O cara ter que trabalhar um dia inteiro para poder comprar um quilo de carne dura é coisa que eu vivi pra ver.
4 – Doutor Dantinhas, ex-deputado baiano, foi convidado para ser padrinho de casamento da filha de um coronel, no interior. No dia de viajar, recebeu um telegrama urgente:
“Compadre, não precisa vir. Deu-se o vice-versa. A menina morreu.”
5 – Quer dizer que o PDT de Doutor Damião aderiu ao voto impresso de Bolsonaro? Começa assim.
6 – Em 1985, o deputado João Agripino Filho reuniu para uma confraternização um grupo de políticos e jornalistas paraibanos.
Foram ao Piantela, um dos melhores restaurantes de Brasília.
Uma jovem cantora, que deleitava os convidados com músicas românticas, falou no intervalo entre duas músicas:
– Tenho a satisfação de anunciar que se encontra entre nós, na comitiva de políticos e jornalistas da Paraíba, o cantor, deputado Jório Machado, voz de ouro ABC no ano de 1959.Gostaria, como os presentes, de ouvir a voz deste consagrado cantor! Palmas para Jòrio Machado!
Jório ficou sem graça, chateado.
A risadagem foi geral. Tudo havia sido obra do deputado Edvaldo Motta, que minutos antes passara a nota para a cantora anunciar.
7 – Fabiano Gomes, devidamente autorizado, viajou ou está viajando a São Paulo para uma consulta no Sírio Libanês.
8 – Marluce confessou pra mãe que estava gravida de Genésio, seu namorado. Querendo detalhes, a mãe perguntou quando se deu a tragédia e Marluce contou que foi na última vez que foram ao cinema.
– Foi na ida ou na volta -, insistiu a desesperada mãe.
E Marluce:
– Não sei, mãe, pois o negócio era só indo e voltando…”
9 – Parece que o clima não está tão agradável lá pras bandas do Sistema Correio. Tem jornalista indo às ruas denunciar a situação de trabalho nas dependências do ainda maior sistema de comunicação do Estado.
10 – Teteo do Funcionários II, emérito negociante, ofereceu um carro ao amigo Duda, mas Duda, precavido, pediu primeiro para dar uma volta com o veículo.
– O carro tá bom, mas tem uma folga na direção -, anunciou Duda ao retornar.
E Teteo:
– Isso não é uma folga. É só umas férias.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Richomer Barros, Du Carmo Rabelo, Socorro Maia, Vanja Dourado, Stela Veras, Socorro Rosas, Giseuda Alcantara,Fábio Rodrigues, Antonia Alves, Joseane Pereira, Lea Advincula, Tota Garcia,Agostinho Monteiro, Onofre Ferras Júnior, Damião André de Lima e Suzana de Lima Araújo.
12 – Seu Severino, de Pombal, era viciado em jogo de cartas. Só que, quando começava a ganhar, sempre inventava uma desculpa para ir embora, sem dar desforra aos perdedores. Numa dessas vezes, depois de ganhar cinco paradas, anunciou que estava partindo e um perdedor exigiu que ficasse até o amanhecer.
– Posso não, meu filho. Vou agora porque minha mulher é como papel de bodega: só dorme com peso em cima.”