PORQUE HOJE É SÁBADO

1 – A imagem do deputado Jeová Campos tomando banho nas águas do Eixo Norte do Canal do São Francisco, aquele que passa pelo sertão seco da Paraiba, foi a mais marcante da semana. Tomara que a água de lá não faça como a que passa por Monteiro e chega a Boqueirão.

2 – José Gonçalves, o “Gonçalvinho”, metido a galo cego, pois namorava a traçava as mocinhas de Sousa          que dele se engraçassem, enrabichou por uma das filhas de Tozinho Teodoro. Moça formosa, que enchia as vistas, encheu logo o coração de Gonçalvinho, que, apaixonado, armou-se de um violão e, após beber umas quatro lapadas de Serra Grande, foi fazer uma serenata pra ela.

Depois de cantar umas quatro de Valdick Soriano, outro tanto de Altemar Dutra e Ângela Maria, foi interrompido por Seu Tozinho, que o havia reconhecido da janela de sua casa:

– Zé Gonçalves, eu não sabia que você tocava violão – falou o pai da moça, ao que Zé, cheio de modéstia, retrucou:

– Toco nada, Seu Tozinho, só faço arranhar.

– Se é assim, meu filho, aproveite e vá arranhar o chibiu da sua mãe e me deixe dormir!”

3 – Ouvido lá na zona rural de Sossego: “Daqui a pouco vão denunciar o mago por ter “distraído” um dente.

4 – O senador Humberto Lucena, grande político, tinha uma deficiência na voz, que saía pouco nítida na hora do discurso.

Participava de um comício em Bananeiras, onde foi o primeiro a falar. Instantes depois de começar, Abelardo Jurema puxou em sua camisa para dizer:

– Tire o ovo da boca, Humberto.

5 – Se Romero Rodrigues e Aguinaldo Ribeiro são as maiores lideranças políticas da Paraíba, como diz o deputado Tião Gomes, pergunto onde se esconderam Cássio Cunha Lima, Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo e Cícero Lucena.

6 – Surgiram reclamações populares contra a mordomia do Palácio da Redenção. Na Assembléia Legislativa, a oposição explorava os gastos excessivos, e o governador João Fernandes de Lima resolveu tomar providências.

Mandou chamar o mordomo e pediu a lista de compras que fazia semanalmente:

– Como, que negócio é esse aqui: 30 caixas de palitos? Será que meus auxiliares estão todos com dentes careados? Não, coloque só uma mesmo, e vou mandar o pessoal pro dentista, que sai mais barato para o Governo.

7 – Bruno Cunha Lima revelou que está de conversas com Aguinaldo e Efraim e adiantou que desempenha papel de articulador da oposição. Oxi, e é assim, é?

8 – O saudoso e inesquecível Sílvio Porto, definindo a paranoia dentro da classe política: “Quem tem paranoia e entra na política, exatamente por não ter senso de crítica, consegue obter sucesso em sua carreira.”

9 – Romero Rodrigues, sobre as especulações em torno do seu nome: “Só eu tenho autorização de falar por mim”. Lembrei daquele vereador de São João do Cariri comentando o sucesso de sua carreira: “Eu me fiz por si mesmo”.

10 – Chico Tripa chegou em um restaurante de Campina Grande e pediu ao garçom:

– Me traga um quilo de carne.

– O senhor me desculpe, mas acho que não vai aguentar comer um quilo de carne inteiro.

– Ora essa, rapaz, eu como a minha mulher todo dia, que pesa 100 quilos…

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Zelito Sobreira, Zelito Nunes, Cícero Lima, Cardivando de Oliveira, Ana Maria, João Manoel de Carvalho, Teócrito Leal, Evandro Nóbrega, Agnaldo Almeida, Chico Pinto, Chico Ferreira, Zé Euflávio Horácio, Toinho Vicente, Ulisses Barbosa, Adelton Alves, Edmilson Todinho Pereira,  Bibiu Lucena, Miguezim Lucena, Marcone Formiga, Antonio Malvino e Ruy Dantas.

12 – Somente o radialista Jackson Bandeira conseguiu entrevistar os diplomatas norte americanos que vieram a João Pessoa manter contatos com empresários locais. Foram feitas revelações importantes, como o financiamento para ampliação do Distrito Industrial. Empolgado com o furo obtido, o repórter correu para a emissora onde trabalhava. Pouco antes de entrar no ar o programa, foi que ele notou: não havia colocado a fita cassete no gravador.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.