1 – A coluna de hoje está atrasada, mas por um motivo justo. Tinha que começar com o registro do encontro dos amigos do cuscuz da Feira da Torre, como de fato está começando. Logo cedo, pelas seis matinais, já estavam a postos o Bonitão aqui ao lado de Tadeu Florencio, Sebastião Gerbasi, Edmilson Lucena, Luciano Arroz e Iure Mariano, todos festejando o futuro livro de versos do velho sempre jovem Gerbase, que está num pé e noutro pra sair da gráfica.
2 – Todos devidamente sentados nas mesas vermelhas do restaurante de Dhó, começamos pelo cuscuz quentinho, fumaçando, misturado com carne de bode, guisado de boi, picado, língua e mocotó. E pra ajudar na descida, café com leite e suco de graviola.
3 – E de repente, não mais que de repente, pessoas elegantes, trajando paletó e vestido longo, como quem tinha chegado de uma festa, sentaram no mesmo restaurante para curar a canseira da véspera com cuscuz e carne.
4 – Ainda na feira, o prazer de abraçar o amigo da Cian, meu seguidor no Instagram e fã declarado do Tião Bonitão que vos fala.
5 – Hoje Monteiro recebe Ricardo Coutinho e Veneziano Vital do Rego. Ontem esteve por aquelas bandas o deputado Efraim. É a campanha política pegando fogo.
6 – Enquanto isso, Aguinaldo Ribeiro continua cheio de dúvidas.
7 – Um motoqueiro bateu no retrovisor do carro do meu irmão Bibiu. E Bibiu inventou de reclamar. Sabem o que aconteceu? O motoqueiro deu meia volta, retornou na contramão, disse um monte de desaforos e ainda deu um violento murro no teto do automóvel.
8 – Albiege Fernandes perguntando pela coluna do sábado. Atrasou, amiga, mas aqui é igual a Maria Fumaça, atrasa porém chega.
9 – O secretário adjunto da Fazenda de Itapevi, Antonio de Pádua Freitas Moreira, entrou sem convite na festa do casamento de Lula, foi retirado do local e ainda por cima exonerado do cargo.
10 – Que cousa!
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Avenzoar Arruda, Chico Lopes, Antonio Arruda, Antonio Lucena, Zé Alan Abrantes, Aluizio Bezerra, José Pereira Lima Neto, Paulinho Roberto, Tenório Nóbrega, João Vanildo, Adalberto Targino, Abraão Beltrão, Paulo Josafá, Nilo Tavares, Sonia Yost e Marcos Pires.
12 – Doutor Piaba estava no seu consultório, em Buique, quando entrou uma mulher, com ar preocupado, dizendo que tinha ido lá receitar o filho, que estava “com duença de mulher”.
-Doença de mulher?! – interessou-se o doutor, já pensando em descobrir alguma coisa nova na medicina, capaz de torna-lo famoso mais do que já era.
Ao pedir mais detalhes da doença, Doutor Piaba viu a mulher abrir a porta do consultório e gritar para seu “menino” de 20 anos:
-Neném, como é mesmo aquilo que tu tem? Quando tu goza num goipa, ou quando tu goipa num goza?