PORQUE HOJE É SÁBADO

1 – Soube que me citaram num programa de rádio. Também fiquei sabendo de referências a minha pessoa feitas por um deputado federal. Estou, mesmo sem pedir, ficando famoso. Jornalista dá notícia, nunca é notícia. Não digo que sou grato aos promotores de minha imagem, porque não sou mentiroso. Para mim tanto faz ser citado como não. Agora, aqui pra nós e para o povo da rua, eu incomodo pra caralho.

2 – Hoje é sábado, como diz o título da coluna. Considero o sábado um dia especial. E isso vem de longe, desde os tempos da velha e inesquecível Princesa, da feira livre, do açougue da Rua do São Roque, da budega de Luizinho, do Bar de Arlindo, da tarimba de Chico Preto, das risadas de Veri vendendo carne de sol e do quebra queixo com pão aguado na banca de Zé Cazuzão, meu Tio Zé de tantas saudades.

3 – O prazer de encontrar e conversar demoradamente com a conterrânea Socorro Diniz, ex-procuradora geral de justiça e, como eu, apaixonada pela terra natal. Elegante, bonita e jovial como sempre, Socorro Diniz é orgulho para a terra que um dia foi território livre.

4 – João Vicente Machado, gente da melhor qualidade, confirmando presença em Monteiro neste domingo para o grito pela preservação do canal da transposição do São Francisco. Disse que vai de véspera feito perú, só pra degustar, com mais calma, o bode de Seu Clóvis da Cabrita.

5 – Só que Seu Clóvis fechou a Cabrita e João Vicente não está sabendo. Vai encontrar a porteira fechada, com cadeado e corrente, e lá dentro apenas a lembrança das boas conversas e das cantigas que só Seu Clóvis sabia falar e cantar.

6 – Mas bode é o que não falta em Monteiro. Sugiro uma ida a Toca do Gringo, na saída pra Sertânia, restaurante rural, ambiente tranquilo, um bode no capricho, uma galinha de capoeira gostosa e aquele pirão de galinha que só em pensar me deixa a boca cheia d`água.

7 – Será que hoje tem reunião dos órfãos de Paulo Mariano no Mercado da Torre? Digam aí Tadeu Florêncio, Emanuel Arruda, Luciano Arroz, Sebastião Gerbasi e Cia Ltda!

8 – Wellington Farias, cirurgiado, não irá a Monteiro amanhã. Mas que está roendo pra ir, está. Melhor se resguardar. A saúde quando vai, não volta.

9 – Encontrei Heraldo Nóbrega ontem no Manaíra. Elegantérrimo como sempre, falou de uma dor no braço que estava tirando o seu sono, mas que começou a passar depois de uns cachetes receitados por conceituado médico.

10 – Hoje tem festa em Guarabira. É o aniversário de Célio Alves.

11 – Abraços e mais abraços para Francisco Florêncio, Givanildo Pereira, João Alves, Ary Prata, Caio Nóbrega, Chico Lopes, Cloves Gaião, Fátima Ventura, Fernando Naia, Fred Menezes, Gervásio Maia, Márcia Lucena, Ronaldo Barbosa, Aparecida Ferreira, Jorinho Toscano, Anna Lorena, Jonas Duarte, Carolina Vieira, Aguinaldo Silva, Aguinaldo Moca, Biu Truta, João Batista, Cicero Vilar e Lutero Júnior.

12 -Ao ser perguntado por uma ouvinte do seu programa na Rádio Espinharas se era pecado rezar no sanitário, Padre Levi respondeu:

– Conforme São Mateus, minha filha, o que desce vai para o inferno e o que sobe, para o céu.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar