1 – A tecnologia não para de se modernizar. Agora mesmo descubro que as agendas, antes limitadas aqueles livretos de capas duras e folhas mortas, dialogam entre si. Se você não acredita, olhe isso que noticiou famoso portal aqui da Capital: “Agendas de Efraim e Sérgio Moro se reencontram em Brasília”. Só não sei do que elas trataram. Mas acho que continuaram o papo do primeiro encontro.
2 – Aos poucos o governador vai dispensando os egressos do Governo Ricardo Coutinho que manifestaram apoio a ele para manterem a boquinha. Ele sabe que essas figuras vão pular de galho assim que sugarem a última gota.
3 – Hoje é o dia da Baratona de Marcos Pires, o único bloco carnavalesco da Paraíba que surgiu com o intuito exclusivo de divertir os foliões sem lhes cobrar contra partida. E que tem o cata bebo para não deixar ninguém no meio do caminho.
4 – E aqui um serviço de utilidade pública: neste sábado tem feira no Bairro dos Estados, na Torre, em Mangabeira, no Grotão, em Solânea e em Princesa.
5 – Acho uma bobagem o prefeito Cícero Lucena cair na armadilha de Luciano Cartaxo e alimentar bate boca com o ex-prefeito. É isso que ele quer, holofote para se manter vivo.
6 – O mano Edmilson, se recuperando de cirurgia nos olfatos, está de castigo e não poderá degustar, neste sábado, o famoso cuscuz com bode de Dona Francisca, em Mangabeira. Mas na semana que vem, que é também início de carnaval, ele tira o bucho do atraso.
7 – Já notaram como tem gente interessada em detonar o político Adriano Galdino?Pois é, todo dia é uma manchete. Por que será isso?
8 – Polêmica no Conde em torno de um encontro de paredões no carnaval. Tem gente achando ruim e tem gente achando bom. Vou consultar meu amigo Bigu de Jacumã a respeito do assunto, embora ache que no carnaval tudo é permitido, inclusive tomar cachaça num penico.
9 – Gente, pra semana já é carnaval, carnaval de mesmo, porque carnaval fora de época já está acontecendo em João Pessoa. Hoje tem Baratona, amanhã tem Virgens de Tambaú e o tirinete só acaba na quarta-feira com as Muriçocas do Miramar.
10 – Atenção, Maguila, chame aquele seu amigo do saxofone e vamos fazer um fuá em frente a Dona Beta, com direito a rainha de cabeça e conhaque de alcatrão de São João da Barra.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Messias Fernandes, Ulisses do Procon, Flávio Lúcio Vieira, Douglas Lucena, Eduardo Videres, Fábio Maia, Felipe Silvino, Gadelha da PGE, Gustavo Lacerda, Iarley Maia, João do Bar, Jorge do Detran, Lenilson Guedes, Luciano Bernardo, Lúcio Landim, Marcos Ramalho, Neuman Lins, Odon Bezerra e Paulo Josafá.
12 – Chicão é um sujeito mais grosso do que tronco de baraúna. Todos os seus conterrâneos de Uiraúna sabem disso.
Dia desses, chegou em casa meio despranaviado, com umas duas meiotas no quengo. Abriu a porta e encontrou a mulher deitada numa rede, reclamando:
-Chicão, tá me dando uma coisa!
Sem ao menos parar para ouvir direito a mulher, ele recomendou, lá do corredor da casa:
-Não receba, ôxente!