PORQUE HOJE É SÁBADO


1 – O Lar da Providência, que dá teto, comida, assistência médica e carinho a idosos abandonados pelas famílias, esquecidos pelos mais novos e sem rumo na vida, ameaça fechar as suas portas por falta de recursos financeiros. Em resumo, não tem dinheiro para cobrir as altas demandas, uma delas a de cumprir o que determina a lei sobre o piso da enfermagem. Abaixo, a nota da administração do Lar:

2 – Ainda sobre o problema do Lar da Providência: quando governador, Ricardo Coutinho criou o Projeto Acolher que acudia a instituições de longa permanência para pessoas idosas. Se esse projeto ainda existe, está na hora de fazê-lo funcionar.

3 – E continua a chuva, muita chuva, chuva além da conta. E com ela a preocupação: Será que vai sobrar água para o inverno de 2024? Tomara que sobre, principalmente para as áreas do sertão, do curimataú e do cariri, onde invariavelmente acontece uma seca de lascar o cano depois de um chuvaréu como esse de agora.

4 – Cida Ramos engrossou o gogó e mandou dizer a Luciano Cartaxo que a coisa não é bem assim como ele está pensando, que ela é postulante a candidatura do partido à Prefeitura de João Pessoa e que ambos os dois, que não são três nem quatro, vão ter que bater chapa na convenção do PT.

5 – Enquanto isso, aumenta a desunião na direita paraibana. A briga entre os Roberto e o triunvirato Nilvan, Valber e Gilberto tende a se transformar numa guerra maior do que a da UcrâniaXRússia.

6 – A reação ética do presidente Lula, sem festejar a derrota do seu principal adversário, mostra a sua grandeza e explica por que um nordestino sem estudo e faltando um dedo numa das mãos chegou a se transformar no principal líder político do país.

7 – Roberto Carlos, que cobra R$ 1,5 milhão por show, vai se apresentar em Campina Grande no dia 10 de agosto. É o rei que continua, aos 80 anos, comandando a juventude prateada do Brasil.

8 – O prefeito Vitor Hugo, de Cabedelo, está com a língua mais afiada do que nunca. Depois de troçar com a possível candidatura de Ricardo Barbosa, chamou, ontem, o deputado Valber Virgulino e o apresentador Nilvan Ferreira de “dois oportunistas da política”.

9 – Ainda tem São João hoje e amanhã em Campina Grande. É, sem qualquer sombra de dúvidas, o Maior São João do Mundo. E o povo lotando a praça, sem se afastar um minutinho.

10 – Alô, Tadeu Florêncio, sábado vindouro a gente vai devorar aquela rabada com cuscuz naquele local combinado que não digo aqui para não juntar plateia. Avise a turma.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Arnaldo Afonso, Aldo Lopes de Araújo, Hildeberto Barbosa, Antônio David Diniz, Giovani Meireles, Sheyner Asfora, Marco Antônio Gouveia de Morais, Ricardo Freire de Lucena, Alysson Filgueiras, Giovane Pontes, Clodoaldo Araujo, Carlos Aquino, Fernando Pires, Sales Fernandes, Emanoel Dantas, Luiz Humberto, Tavinho Santos e Marcio Murilo da Cunha Ramos.

12 – O conterrâneo Zé Banana, emérito tomador de cachaça e viciado num Arapiraca dos fortes, foi levado à presença do médico que, depois de examiná-lo, sentenciou:

– O senhor precisa deixar de beber. Se não deixar, vai morrer aos poucos.

Ao que Banana retrucou:

– Oxente, Doutor, e quem lhe disse que eu quero morrer ligeiro.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.