1 – Ouvi dizer que os crentes estão em pé de guerra depois que alguns “filhos de Deus” mais ambiciosos manifestaram o desejo de mudarem uma associação para as bandas do Conde, reservando a área onde ela está atualmente para exploração imobiliária. Torres seriam erguidas no local para deixar os “irmãos” mais pertos do céu.
2 – Ao saber que a cantora Linda Mel está oferecendo, aos fãs, cachaça coada em sua calcinha, meu amigo Zeca Pingolão interessou-se logo. É que Zeca nunca bebeu cachaça coada, bebe Tubarão com cisco e tudo. “Deve ser uma dilícia”, comentou ele no pé do balcão da Budega de Bigu.
3 – Quem quiser que se iluda com pesquisas e enquetes realizadas mais de um ano antes das zinleições de 2024. Daqui pra lá, além de muita água correr por debaixo da ponte, a pancada do bombo pode ganhar novo pinicado. O eleitor costuma mudar de opinião no dia anterior ao do pleito. Já vi isso acontecer muitas vezes. Basta o candidato escorregar no tomate.
4 – Fiquei sabendo que tem gente graúda, do alto soçaite, envolvida até o gogó naquelas falcatruas que a imprensa anda noticiando sobre quentinhas e friinhas. Marcos Maivado Marinho promete revelações bombásticas. E eu aguardando, lambendo os beiços e aguardando.
5 – Por que black Friday em vez de queima de estoque? Esse povo brasileiro não se desgruda da mania de imitar os americanos. Vai ver lá se eles imitam a gente! Imitam nada.
6 – Mas que algumas coisas baixaram, baixaram. Chiquim Melo garante que de ontem pra cá os ovos dele baixaram bastante. Já batem no joelho.
7 – Alguém que esteve em Gramado pode me dizer se a buraqueira na cidade é real ou se trata apenas de propaganda da oposição? Porque, tomando por base os boatos, Gramado deve ter se transformado na estrada de Mari/Guarabira em tempos de invernada.
8 – Começou o período de confraternizações natalinas. São tertúlias, jantares e almoços a perder de vista. Conhecido “jornalista” da terrinha não perde uma, principalmente depois que trocou a chapa superior e ficou em melhores condições para morder o osso da galinha. E o bucho crescendo.
9 – Tomara que não se repita a caganeira daquele famoso almoço governamental. Os coleguinhas comeram além da conta e passaram três dias agarrados com um tal de “Celite”.
10 – Está chegando o dia da festa de Vavá da Luz. Aniversário com lançamento de livro, coisa muito ótima demais. O Ingá vai parar, a Senzala vai arreganhar as cancelas e os comedores vão encher o tolé de carne, feijão verde, arroz da terra e cachaça de barril.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Cícero Florentino, Raniery Abrantes, Fábio Mozart, Flavinho Sátyro, Eliezer Gomes, Eloise Elane, Chico Pinto, Miguezim Lucena, Edmilson Lucena, Mário Gomes Filho, Herbert Fitipaldi, Diego Lima, Arnaldo Afonso, Aldo Lopes de Araújo, Hildeberto Barbosa, Fernando Caldeira, Pedro Macedo, Sandra Coutinho, Antonio Fernandes Neto, Aristeu Chaves, Carlos Candeia, Chico Franca, Chola Morato, Cleanto Gomes e Douglas Lucena.
12 – O governador João Agripino ouvia reivindicações dos prefeitos do interior reunidos no Palácio, quando em dado momento o prefeito de Olivedos pediu:
– Governador, eu queria que o senhor mandasse construir o Açude do Boi Morto, uma obra de grande importância pro nosso município, num sabe?
O deputado Egídio Madruga, que assistia a audiência, o interrompeu:
– É bom, governador, não esquecer de construir a barragem do urubu, que vai comer o boi morto.