1 – Do desembargador José Ricardo Porto, em conversa amena com amigos: “O poder financeiro e econômico pode quase tudo, mas não pode tudo”.
Mais cirúrgico, impossível.
Eita desembargador macho!
2 – De Cida Ramos, sobre o politicando de ontem: “Lhe conheço de muito tempo, guerreei ao lado de Miguelzinho por um bom tempo. Gostaria que você corrigisse o final do seu texto, eu tenho defeitos, mas ingratidão, não. Não corresponde aos fatos a alegação que destratei RC, isso é fake. Coisa de quem usa discórdia e futrica como método de intrigar pessoas”.
3 – Nilvan mudou da água para o vinho. Antigamente, as suas festas políticas eram abrilhantadas por Cabo Gilberto, Valber Virgulino e até Jair Bolsonaro. Ontem, em Santa Rita, ele se filiou festivamente ao Republicanos e foi abraçado por Hugo Motta, Adriano Galdino, Felipe Leitão e Raniery Paulino. Na solenidade, Nilvan avisou que disputará a Prefeitura de Santa Rita com uma chapa formada por 70 candidatos a vereador, sendo que, desses 70, 20 são filiados ao Republicanos.
4 – E já que o assunto é política, a ex-prefeita Sara Cabral se filia ao MDB na segunda-feira. Ela será candidata a Prefeita de Bayeux, cidade que já governou no passado. Desta vez enfrentará a mulher do deputado Felipe Leitão.
5 – Odon Bezerra engrossa a fila dos insatisfeitos com o comando de Gervásio Maia no PSB. Segundo ele, Gervásio sempre adota posicionamentos que não refletem os interesses dos filiados.
6 – Uma mãe foi presa em Matureia, lá perto do Pico do Jabre, por dar uma pisa no filho de três anos com um cipó. Ela ainda filmou a ação e mandou o vídeo para a professora dele. À Polícia, a mãe disse que quis disciplinar o filho, coisa muito comum no meu tempo, mas que hoje é proibida pela lei.
É por isso que eu digo: Nasci no tempo errado.
7 – No meu tempo a gente namorava, mas se comesse, casava. Hoje o namorado dorme com a namorada na casa dos pais dela e os velhos dão a cama de casal para garantir a comodidade dos pombinhos. No meu tempo, voltávamos pra casa com os ovos doendo e o pé da barriga uma chaga só. E tome bronha!
8 – Vavá da Luz estará hoje em Bananeiras distribuindo autógrafos com os amigos. Ele levará o seu “Livro proibido de Vavá da Luz” e já avisou que visitará desde Ramalho Leite e Marta a Matheus Bezerra, passando por Douglas Lucena e outros amigos. Pena eu estar fora de Bananeiras.
9 – Diz o meu amigo Heron Cid no seu Maispb: “PT de João Pessoa acata decisão da executiva nacional e suspende prévias na Capital”. E eu concluo: Manda quem pode e obedece quem tem juízo.
10 – Edmilson Soares não abre mão do cuscuz com os amigos em Mangabeira, na barraca de dona Francisca. O número de amigos tem aumentado muito nos últimos dias por causa da campanha política que se avizinha. Soares é candidato a vereador.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Adalberto Targino, Agnelo Muniz, Chico Franca, Chola Morato, Danda Ribeiro, Zé Euflávio, Gutemberg Cardoso, Hilomar Araújo, Jorge Rezende, Maguila de Bananeiras, Luiz Humberto, Marçal Lima Júnior, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Sargento Nivaldo, Luiz Motorista, Paulo Josafá, Renato do Bar, Romualdo dos Correios, Sandra Coutinho, Sérgio Bezerra e Solon Benevides.
12 – Em Patos residiu, há muito tempo, um caboclo chamado Chico Mendonça. Magro, baixinho, mas dono de um “documento” aloprado, grande, descomunal mesmo.
Uma manhã, pescando no açude Jatobá de Patos, Chico resolveu tomar banho. Tirou a roupa, entrou com a água pela cintura, segurou a estrovenga e começou a lavá-la com todo carinho. Uma mulher que passava pelo paredão viu a cena e alarmou:
– Seu Chico, cuidado! Essa água aí é funda e o menino pode morrer afogado!”