PORQUE HOJE É SÁBADO

1 – Bananeiras vive um fim de semana literalmente literário. Escritores famosos, jornalistas globais, o Brasil inteiro dentro da pequenina e brava princesinha do Brejo falando de cultura e esbanjando conhecimento. Destaques para as presenças de Miriam Leitão e Laurentino Gomes, este último lançando o seu mais novo rebento, “Escravidão”, com direito a uma conversa a dois com Ramalho Leite sobre o conteúdo do livro na presença de um auditório lotado.

Claro que as palmas vão para o prefeito Douglas Lucena, idealizador e promotor do evento.

2 – Qual foi o crime cometido por Joelma Muniz para merecer tamanha perseguição daqueles que se serviram dela durante tanto tempo? Eu sei qual foi: o de ser fiel, eleitora de cabresto de quem se elegeu com seu voto e lhe pagou com o troco da ingratidão. Mas a roda gira, já ensinava finado Mané Pitito.

3 – Os carros pipas voltaram. Mesmo depois de tanta chuva, as pequenas e médias cidades voltaram a apelar para os carros pipas. Nas estradas é só o que se avista. E Boqueirão secando, sem receber água do São Francisco, suspensa desde janeiro, ou seja, desde a posse do atual presidento. E uns bestas aqui da Paraíba batendo palmas para Bolsonaro, dizendo que ele é mito, é macho e é isso e aquilo. Tem gente que à simples menção do nome do presidente fica com o rabo cheio de água.

4 – Gostei do título dado a mim por Dércio Alcantara: Integrante do staff pit bul do ex-governador Ricardo Coutinho. Au au!

5 – Até Walter Santos mudou o estilo de escrever. Está mais aceso, sem rebuscamentos, sem arrodear, direto ao assunto. É o progresso que faz de Petronio Torres, por exemplo, um articulista de fazer inveja a um Nonato Guedes. Isto é incrivi!

6 – Mas esqueçamos isso e falemos de cuscuz. A turma do cuscuz vai invadir que feira hoje? Avisa aí, Emanuel Arruda, endossa aí, Tadeu Florêncio, informa em detalhes, Sebastião Gerbasi, fala do tempero, Edmilson Lucena!

7 – José Pereira tem razão. Ele idealizou e construiu o memorial Aloysio Pereira, mas para mantê-lo, não seria nada demais a ajuda ou a manutenção total pelo poder público. Aqui em João Pessoa temos três exemplos: a cripta de Epitácio Pessoa no Tribunal de Justiça, o jazigo de João Pessoa no Palácio da Redenção e a Fundação Casa de José Américo na Praia do Cabo Branco.

8 – Lembro bem, quando candidato Bolsonaro prometeu gás a 30 reais o bujão. Pois o gás subiu pra 78, viu gente! Daqui a pouco vai todo mundo voltar pro carvão vegetal ou então para o fogão a lenha, aquele que queimava na cozinha e soltava um tutano de fumaça pelo bueiro.

9 – “Pobre não corrompe, não desvia nem lava dinheiro”, disse o ministro Barroso. E disse-o muito bem. Pobre é liso que só bunda de menino novo, só ganha pra comer e muito mal, de modo que, não tendo no cu o que o priquito rôa, não tem como lavar nada além da cueca suja.

10 – Tá certo, o óleo saiu da Venezuela. Mas ninguém diz para onde ia, nem quem o transportava. E foi o transportador que deixou o óleo vazar para o oceano. Disso ninguém fala. Tem gente no governo querendo transformar uma coisa série em questão ideológica. Coisa feia, minha gente!

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Antonio Miranda Filho, Eder Medeiros, Luis Torres, Rubens Nóbrega, Frutuoso Chaves, Martinho Moreira Franco, Sitônio Pinto, Agnaldo Almeida, Antonio Malvino, Maurilio Batista, Kubi Pinheiro, Edson Werber, José Euflávio, Suetoni Souto Maior, Flávio Lúcio, Lúcio Flávio, Walter Galvão, Gonzaga Rodrigues, Arimatéia Souza, Marcos Maivado Marinho e José Duarte Lima.

12 – A jornalista entrevista um famoso deputado:

– Deputado, o senhor pode nos dizer como começou a sua carreira de político?

– Ah! Foi logo na infância… eu ainda estudava no primário…

– No primário?! – espantou-se a jornalista.


– Sim! Um dia meu pai me chamou e disse: “Filho, a partir de hoje eu vou lhe dar mil cruzeiros toda as vezes que você tirar uma nota maior que 7”. Então, eu cheguei para a minha professora e falei: “Escuta, dona Clotilde, a senhora não gostaria de ganhar quinhentos cruzeiros de vez em quando?”.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar