PORQUE HOJE É SÁBADO

1 – Olha aí notícia boa: a vereadora Helena Holanda foi campeã de basquete feminino master esta semana no Rio de Janeiro. Dona Helena já cuida de carentes numa fundação de sua propriedade. E agora mostra que é craque no basquete. E é bom saber que na Câmara Municipal tem gente boa, que lá não é palco apenas de bate boca entre vereadores e abrigo de pessoas homofóbicas que fazem da religião um meio de discriminar quem não segue ao pé da letra as lições da Bíblia Sagrada.

2 – Segunda-feira transcorre mais um aniversário de emancipação política de Princesa. Vai ter comemoração, mas a festa grande foi transferida para o mês de dezembro, com show na Lagoa da Estrela e muito mé. Segunda eu falo mais sobre o assunto.

3 – Cabo Gilberto e Moacir Rodrigues acabaram passando a perna em Julian Lemos e são agora, de fato e de direito, os legítimos representantes de Jair Bolsonaro na Paraíba. Isso pelo menos até Cássio decidir apoiar o presidente e tomar para si as rédeas do comando.Aí eles voltarão a ser Cabo Gilberto e Moacir irmão de Romero.

4 – Enquanto alguns chirimbabas falam pelos cotovelos, procurando culpados pelo sofrimento do ex-senador Cicero Lucena, ele se mantém em silêncio. E ele sabe porque está silencioso. Quem muito fala, muito erra. Os chirimbabas pensam que estão ajudando, mas não estão.

5 – Fabiano Gomes está muito desgostoso com o deputado Júnior Araújo. Ele diz que Júnior só existe por causa dele, porém, depois que se tornou deputado, esqueceu o passado e só pensa em empregos para a família.

6 – Eita, amanhã Santa Rita fica famosa. O Fantástico vai dedicar um quadro inteiro ao caso dos vereadores que foram a Gramado “fazer um curso” de como visitar o Natal Luz sem gastar um tostão do próprio bolso. Fiquem ligados. Se puderem, botem um telão na praça para o povo apreciar ao vivo e a cores.

7 – Uma turista morreu do coração, ontem, no Bar do Cuscuz em João Pessoa. Chegou a ser socorrida pelo Samu mas não teve jeito. Uma pena, uma fatalidade. E que pode acontecer com qualquer um, afinal de contas só morre quem está vivo. E nesse caso não há vice-versa.

8 – E essa do Ministério Público da Bahia querer obrigar os alunos carentes da rede municipal a se alimentarem só com mato e feijão? Nada de carne, a única proteina que eles encontram na escola para vencer a desnutrição de suas casas. Quero ver se esses senhores e senhoras, nas suas residências, dão o bom exemplo e não degustam uma boa rabada ou uma moqueca de peixe com azeite de dendê.

9 – A mídia nacional só fala no eito de bosta derramado no leito da rua de Princesa pelo palhaço Cheirosinho. Dizem que a catinga foi tão forte que se fez sentir no Jericó.

10 – A cidade de João Pessoa já se enfeita para o natal. As mesmas árvores iluminadas, as mesmas mensagens de boas festas, o peru voltando a ser comido nos jantares festivos, mais um ano se findando e mais cabelos brancos surgindo como recado de que na ladeira da vida só tem descida, nada de subida ou de chã.

11 – E lá se vão meus abraços sabadais para Aécio Diniz, Paulo Josafá, Marcondes Antonio Marques, Neto Genuino, Isaias Olegário, Nilo Ramalho, Arnaldo da Farmácia, José Nunes, Cicero Lima, Zé Maria Fontenelli, Fátima Ventura, Olga Franco, Leovegildo Raimundo, Adalberto Targino, Jair Pereira, Nelsinho Negreiros, Kubi Pinheiro, Marcos Marinho, Marcos Ramalho, Tô de Toim, Toim de Tô e Clilson Júnior.

12 – Terminando com algumas de Seu Lunga:

Seu Lunga entrando em uma agropecuária.
-Tem veneno pra rato?
-Tem!, Vai levar? – Pergunta o balconista.
-Não, vou trazer os ratos pra comer aqui!!! responde seu Lunga.

Seu Lunga no elevador (no subsolo-garagem).
Alguem pergunta: Sobe?
Seu Lunga: -Não, esse elevador anda de lado.

Seu Lunga fumando um cigarro.
A pergunta: Ora, ora! Mas você fuma?
-Não, é que eu gosto de bronzear os pulmões…

Seu Lunga, quando jovem, se apresentou à marinha para a entrevista:
Você sabe nadar? Pergunta o oficial.
-Sei não senhor.
-Mas se não sabe nadar, como é que quer servir à marinha?
-Quer dizer que se eu fosse pra aeronáutica, tinha que saber voar!!

Seu Lunga vai saindo da farmácia, quando alguém pergunta:
Ta doente, seu Lunga?
– Quer dizer que seu fosse saindo do cemitério eu tava morto!!!

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar