PORQUE HOJE É SÁBADO

1 – Acaba de ser criada a Academia Princesense de Letras e Artes. Uma luta do historiador Emmanuel Arruda, que, como um Dom Quixote a enfrentar terríveis moinhos de vento, decidiu, no peito e na raça, agitar a morna cultura da sua terra e , graças a Deus, saiu vitorioso.

2 – A nova Academia terá como sede o Palacete dos Pereira, gentilmente oferecido pelo herdeiro de Gonzaga Bento e Luizinha, filho de Rosane e Roberto, Thiago Pereira Soares.

3 – A primeira reunião aconteceu durante os festejos de aniversário de Princesa e outra está marcada para meados de dezembro.

4 – São sócios fundadores das Academia Princesense de Letras e Artes os imortais Emmanuel Conserva de Arruda, Chyara Charlotte Bezerra Advincula, Antonio Maximiano Roberto, Erenilson Bezerra Siqueira, Laurindo Antônio de Medeiros Neto, Domingos Sávio Maximiano Roberto, Manoel Arnóbio de Sousa, Valdenyr Antas Diniz e Thiago Pereira de Sousa Soares.

5 – Parece que alguém decidiu acionar a justiça de Campina Grande, via ação popular, para tentar anular a doação de um milionário terreno a um vereador ligado ao prefeito, para nele funcionar um forró.

6 – Esse menino de Mikika é um danado. E o diabo é quem duvida dele conseguir fazer um calo de sangue em Cabedelo. O rapaz costuma ganhar todas as paradas, desde quando ficou conhecido como Potinho de Ouro na primeira eleição que disputou, e venceu, para a Câmara dos Vereadores.

7 – E o pau comeu na Câmara de Marizópoles. Um vereador que não concorda com a eleição da atual Mesa, pediu a anulação, o presidente da Câmara encaminhou o pedido à análise da assessoria jurídica, o autor da ação discordou, surgiu o bate boca e a coisa só não ficou “mais pior” graças a intervenção da Polícia Militar.

8 – Acho divertido até demais esses fuás legislativos. A rotina das sessões é quebrada e o povo tem a oportunidade de assistir a verdadeiros espetáculos circenses, ao mesmo tempo em que constata ter valido a pena votar nesses legítimos representantes da massa ignara.

9 – Lá em Bayeux Berg e Quita, Quita e Berg, dois personagens da política que não se bicam por causa da ambição do poder. E Bayeux continuando na mesmice de sempre, elegendo quem não deve e repetindo a dose à cada eleição.

10 – Chega tive um susto indagorinha quando fui tirar uma camisa do guarda roupa e encontrei, pregada nela, uma largatixa colorida. Vai matar a peste, danada! Quer acabar com o veím aqui, é? Eu só compro roupa na Riachuelo, exatamente pra não ter que ficar perto de calango.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Givanildo Pereira, Messias Motorista, Joelma Muniz, Caio Nóbrega, Ary Prata, Felício França, Aristeu Chaves, Clovis Gaião, Fátima Ventura, Geraldo Moura, Jeová Campos, Márcia Lucena, Lenildo Morais, Rosa Aleixo, Jonas Duarte, Silvano Dudu e Teté Monteiro.

12 – O falecido radialista e vereador Zenildo Alcantara, de Cajazeiras, apresentou no plenário da Câmara um projeto de lei concedendo o título de Cidadão Cajazeirense a Padre Levi. Durante a votação, um vereador sugeriu uma emenda à proposição. Achando bonita a interferência, o também vereador Sinval Leite, para não ficar por baixo, pediu, ofegante:

– Nobre vereador, eu sugiro a Vossa Excelência que coloque uma “remenda” na emenda”.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar