PORQUE HOJE É SÁBADO

1 – A Prefeitura de João Pessoa multa qualquer morador das Acácias que se atreva a fazer um puxadinho na sua casa de conjunto sem a anuência por escrito da edilidade. Tem que pedir e pagar. Mas a Prefeitura se acha no direito de fazer intervenções no centro histórico do Varadouro sem tirar licença no Iphaep. E quando o Iphaep, legalmente, embarga o feito da Prefeitura, os áulicos do municipio vão aos microfones dizer que o travo do Instituto é ilegal, imoral e não engorda.

2 – Até entrevista coletiva foi convocada para comentar o ato do Iphaep, para jogar nos ombros do Iphaep a responsabilidade pela paralisação das obras. Conhecendo como conhecemos o tramitar das obras da atual gestão, concluimos que foi cômodo até demais esse embargo, pois desta vez não serão repetidas as desculpas esfarradas que tentaram justificar a omissão com a Barreira do Cabo Branco e o não cumprimento de tantas promessas de campanha, dentre elas a do VLT.

3 – A gasolina está pela hora da morte, o óleo diesel está alcançando a lua, o gás combustível virou produto de rico e até o álcool se transformou em jóia de luxo. Pois, pasmem, mesmo com tudo isso encontrei Betim, morador periférico, fazendo loas ao Governo Bolsonaro e chamando os que não concordam com ele de lulopetistas.

4 – Responder as ofensas do ex-prefeito Dominguinhos, proferidas no seu bem escrito blog, não irei. Eu acho que estamos num estado democrático de direito onde quem diz também escuta. E eu já disse tudo o que tinha a dizer sobre ele. E o que ele disse de mim não me afeta exatamente porque não sou tudo aquilo. Nem tudo aquilo, nem tudo isso.

5 – E para provar que não guardo rancor, prometo visitá-lo no Serrotão quando chegar a hora.

6 – Mesmo com toda essa chuvarada, a gente ainda encontra pelas estradas do brejo caminhões pipas transportando água. Para onde estão levando, para qual cisterna estão transportando, não consigo aquilatar. Mas que estão transportando, estão.

7 – A pedida neste sábado é a inauguração do Restaurante Senzala, o mais saboroso e desde já requisitado da região do Ingá, talvez pelo prestídio do dono, o incagável Vavá da Luz, ou pelo tempero da dona, Dona Lia, a figura mais fantástica daquela região e de alhures.

8 – 1berto de Almeida foi pra faca ontem. E escapou. O médico do Memorial São Francisco abriu os peitos do poeta e deixou o seu coração nos trinkes, para alegria da imensa legião de fãs do conhecidíssimo malabarista das palavras. Dizem que quando o cabra renova o coração ganha energia de ruma e não pode ver um priquito.

9 – Ao vetar emenda do PT que dava gratuidade ao transporte de bagagem, o presidente Bolsonaro disse uma frase que bem o define: “Eles gostam de pobre”. Bolsonaro não gosta. Mas tem pobre que vota nele. E como tem!

10 – Encontrei o prefeito Douglas Lucena degustando a tapioca do Nilvan, a mais famosa da região de Sobrado. E num rápido bate papo, falou da expectativa em torno do São João de Bananeiras, este ano com promessa de animação e empolgação. A cidade já respira forró e a procura por casas para alugar já é grande.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Albierge Fernandes, Alex Filho, Alexandre Moca, Aluizio Bezerra, Antonio Lucena, Antonio Malvino, Armando Mariz, Cleanto Gomes, Geraldo Navarro, Vagner Dorta, Eduardo Videres, Gustavo Lima, Jeová Campos, João Vicente Machado, Aécio Diniz, Joelma Muniz, Kubi Pinheiro, Luana Brandão, Luciano Pires, Luiz Henrique, Luiz Nunes Alves, Sandra Coutinho, Sancha Alencar, Simone Guimarães e Zé Euflávio Horácio.

12 – O deputado Domiciano Cabral, do PMDB paraibano, faltou a uma reunião convocada pelo senador Humberto Lucena e, preocupado, telefonou ao chefe se desculpando:

-Senador, não fui porque nasceu um “treissol” no meu olho.

Humberto, que tinha Domiciano na conta de filho caçula, o corrigiu paternalmente:

-Meu filho, nunca diga “treissol” no olho. Isso é pleonasmo.

Foi aí que Domiciano endoideceu. Chamou a secretária e mandou que ela convocasse urgentemente o oftalmologista Oswaldo Travassos:

-Corra, dona menina, porque o negócio é mais feio do que eu pensava. Doutor Humberto disso que eu tô é com um tal de “pleonasmo”.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar