PORQUE HOJE É SÁBADO

1 – Vejam que interessante: comerciantes e empresários de Campina Grande fizeram uma carreata pelo centro daquela cidade pedindo o fim do confinamento. Com um detalhe: eles usavam máscaras e luvas. Ora, se querem reabrir por desacreditarem em tudo aquilo que foi dito e redito sobre o coronavirus, por que o uso de máscaras e luvas?

2 – Ontem a noite a Polícia Militar da Paraíba realizou, nas ruas de João Pessoa, Campina Grande e outras cidades do interior, a Operação Fecha Tudo. E não é que a Polícia encontrou bares e lanchonetes abertas em bairros da Capital? Pois tinha. Principalmente no Ernesto Geisel.

3 – A imunidade parlamentar do deputado Cabo Gilberto dá direito a ele de transgredir o artigo 269 do Código Penal Brasileiro, aquele que fala sobre o crime de “infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”? O homem é o maior incentivador da carreata da morte, anunciada para este sábado, a partir da Praça dos Três Poderes, ali, debaixo das ventas da Assembléia, do Palácio do Governo e do Tribunal de Justiça.

4 – A Justiça Federal suspendeu o decreto de Bolsonaro que considerava igrejas e casas lotéricas como serviços essenciais durante a quarentena.

“O acesso a igrejas, templos religiosos e lotéricas estimula a aglomeração e circulação de pessoas”, escreveu o juiz federal substituto Márcio Santoro Rocha.

Na determinação, o magistrado também ordena que a União “se abstenha de editar novos decretos que tratem de atividades e serviços essenciais sem observar a Lei 7.783/1989 e as recomendações técnicas e científicas dispostas no art. 3º, § 1º da Lei 13.979/2020 sob pena de multa de R$ 100 mil”.

5 – Está na hora do governador da Paraíba, tomando como espelho a decisão da Justiça Federal contra ato de Jair Bolsonaro, revogar o dispositivo de seu decreto que mandou reabrir as casas lotéricas. Ainda está em tempo, governador.

6 – A turma está agoniada, mas eu recomendo calma, paciência, o cuscuz não vai sair do lugar. Quando tudo isso acabar, iremos ao cuscuz da Torre com um quente e dois fervendo, ouviram Tadeu Florêncio, Bibiu Lucena, Emanuel Arruda, Luciano Arroz, Marçal de Batista, Paulo Josafá e Sebastião Gerbasi!

7 – Não sei se choveu de ontem pra hoje em Princesa. Se a chuva tiver caído, com certeza o Jatobá de lá terá recebido água suficiente para sangrar e encher o baixio do velho Macapá em demanda da Timbaúba e de lá até onde a vista alcançar. Por falar em Jatobá, o prefeito Ricardo Pereira está empenhado em conseguir peixes para o açude que estava seco e agora lava as paredes graças a ação de São Pedro.

8 – Vocês já perceberam o silêncio em torno dos vereadores de João Pessoa nesses tempos de coronvírus? Eles estão caladinhos, na moita, de quarentena, talvez com medo de alguém pedir doações para comprar máscaras, alcoolemgel e outros equipamentos de enfrentamento ao vírus.

9 – Já a deputada Cida Ramos, mesmo com as suas limitações físicas, tem se revelado uma guerreira, sempre na linha de frente, ativa e criativa, sugerindo soluções e adotando práticas de combate ao mardito.

10 – Meu amigo Dudu do Manaíra Shopping, de quarentena em casa, morrendo de saudades das tertúlias do Bar de João, na Praça do Skate. Mas em casa o seu estoque não lhe permite chorar muito. Vai do chão ao telhado.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Givanildo Pereira, Walter Paiva, Carlos Candeia, Ivan Modesto, Paulo Paiva, Carlos Feitosa, Gláucio Nóbrega, Arlindo Monteiro de Carvalho Filho, Osório Abath, Italo e Gilson Kumamoto, Tereza Monteiro, Nélia Madeiro, Iglu Lucena, Everaldo Maia, Sidney Oliveira, Manoel Júnior, Carlos Bacalhau, Iane Marinho, João Modesto , Aracoeli Ramalho, Astenio Fernandes, Dr. Azzouz, Fernando Carneiro e Marcelo Sarmento.

12 – Um avião com destino a Jamaica foi forçado a retornar ao Canadá depois que um passageiro alegou falsamente que tinha coronavírus.

“Por extrema cautela, nossa tripulação seguiu todos os protocolos para doenças infecciosas a bordo, incluindo o isolamento de um indivíduo que fez uma afirmação infundada em relação ao coronavírus”, explicou.

As aeromoças colocaram máscara e luvas e ordenaram que ele ficasse na parte de trás do avião.

“Acho que esse cara pensou que era uma piada engraçada, mas é muito estranha. Ficamos todos muito frustrados. Sua piada prejudicou 240 pessoas… É tão egoísta”, disse a passageira Julie-Anne Broderick à televisão pública canadense CBC.

“Perdemos um dia de férias”, lamentou.

A polícia e as autoridades de saúde pública receberam o voo na chegada a Toronto.

A polícia regional de Peel, município de Ontário, confirmou que um homem de 29 anos de Thornhill, na mesma província, foi preso e acusado de crime contra a propriedade.

Enquanto isso, outro voo foi organizado para levar o resto dos passageiros à Jamaica esta manhã e trazer de volta aqueles que ficaram presos em Montego Bay depois que o voo da segunda-feira também foi cancelado.

Site Footer

Sliding Sidebar