PORQUE HOJE É SÁBADO

1 – Hoje tem live de Ricardo Coutinho a partir do meio dia. O ex-governador ocupará as redes sociais para falar das extorsões e ameaças de morte a ele e a sua família e o que ele classifica como perseguição do Ministério Público. Um programaço para um meio dia de sábado de quarentena, imperdível e necessário aos que gostam de ouvir os dois lados da história para tirar as suas próprias conclusões. Eu vou ver, sou lá besta de perder!

2 – Uma mostra do que será visto hoje já foi veiculada no instagram por Amanda Rodrigues, esposa de Ricardo. Ela disse que foi denunciada pelo Ministério Público no caso do Lifesa sem provas. Afirmou que integrou o Conselho do Lifesa na condição de secretária de Finanças e só por isso foi denunciada. Só que, conforme Amanda, nem os jetons que por lei teria direito ela recebeu pelas participações nas reuniões. Abriu mão desse tipo de pagamento e mesmo assim foi denunciada.

3 – Eu não sei onde a corda vai arrebentar, mas que vai, vai. A briga é feia, a intolerância é altíssima. Fiquei em choque ao ouvir o que disse aquele ministro da Educação, defendendo a prisão de ministros do STF. Se os ministros perdem a compostura e fazem isso, imagino o que não farão os pés rapados que adoram imitar seus ídolos. Principalmente depois de ouvirem o presidente dizer que quer todo mundo armado.

4 – Um dos primeiros a se manifestar do lado de cá foi o coronel Kelson Chaves, ex-comandante da Polícia Militar. Ele publicou nas redes sociais que se o cabo e os dois soldados não toparem, ele mesmo, embora na reserva remunerada da PM, vai formar um pelotão e fechar o Supremo Tribunal Federal.

5 – O ex-deputado Flaviano Quinto, do alto das suas convicções bolsonaristas, é ardoroso defensor do uso da cloroquina. Mas eu continuo torcendo para ele não precisar tomar esse remédio. Gosto muito do filho de Marcus Odilon e Ana Lúcia.

6 – O que terá acontecido na UPA de Princesa para fazer o Tribunal de Contas cobrar recibos, prestações de contas, pagamento de pessoal e outras coisitas mais para verificação, análise e conclusões? Fiquei deveras curioso. Aliás, curiosíssimo.

7 – Metade de 312 milhões, ou seja, 156 milhões foi o quanto o jogador Hulk pagou à ex-mulher pela separação. Mas como é jovem ainda, vai ganhar outro tanto daqui pra frente correndo atrás da bola.

8 – Quando eu acho que já vi de tudo, descubro que ainda não vi. Esses extremistas presos em Brasília me deixaram besta. Eles defendem, pasmem meus amigos, a colocação de rolhas no fiofó como forma de evitar o coronavírus. Eu não sabia que o dito cujo usava as partes baixas para se infiltrar nas vítimas.

9 – Sinto saudades das feiras livres, das idas ao Mercado de Torre, do cuscuz com bode na barraca de Dó, dos reencontros com os conterrâneos, das conversas jogadas fora, das meiotas degustadas ao sabor de inesquecíveis rabadas com macaxeira, do Bar de João, do Bar de Renato e da Budega de Bigu.

10 – A alvorada canina acaba de se anunciar ali na vizinhança. É uma maravilhosa orquestra de latidos, gemidos e rosnados capaz de enternecer até corações de pedra. Uma maravilhosa dádiva da natureza.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Marçal Lima Neto, Agnelo Muniz, Fabio Mozart, Sara Ferraz, Radomécio Leite, Gabriel do Troodon, Maria Lucena Lopes, Fábio Cabral Bernardo, Giovana Mayer, Luiz Antonio da Silveira,  Odon Bezerra, Flávio Lúcio,  Gilson Fernandes de Almeida, Cabo Lira, Damião de Zé de Quinca, Fábio Targino e José Mário Porto.

12 – Diante daquele pedaço de mal caminho, o poeta Zé Gojoba declamou essa desesperada estrofe:

Se São Judas Tadeu
Se o Califa de Bagdá
Se o Conde que é Conde D´eu
Por que você não me dá?”

Site Footer

Sliding Sidebar