1 – A rebelião do povo de Campina, que desobedecendo as determinações “lockdowanas” do prefeito encheu as ruas, se aglomerou, engarrafou o trânsito e contraiu meio mundo de coronavírus, deve ter impressionado as demais autoridades municipais e estaduais ao ponto de desdizerem o que foi dito logo cedo do dia e transformarem o lockdown (nome difícil da bixiga) previamente anunciado numa simples operação de esclarecimento à opinião pública.
2 – Foi, como dizia finado Mané Pitito, um ré pra trás daqueles grandes, daqueles que deixa o carro desgovernado e o motorista tonto. E o resultado é o que vamos ver: ninguém vai mais obedecer as ordens, determinações, portarias, decretos, projetos de lei, o diabo a quatro.
3 – É nessas horas que faz falta um João Agripino ou um Ricardo Coutinho para botar ordem no recinto, chamar o feito à ordem, dar o grito de comando e mostrar que a Casa de Noca fica no além fronteiras.
4 – O Jatobá de Princesa sangrou de novo. O Açude Macapá dos nossos banhos ao lado das meninas travessas do Cabaré de Estrela, se não sangrou tá numa peínha de nada, o Cedro também esborrotou água pelas paredes e o inesquecível Ibiapina, hoje maltratado e servindo de desaguadouro para as fossas da cidade de Princesa, também lavou o paredão e despejou água pelo sangradouro em demanda do baixio de Joaquim Mariano.
5 – E o velho Genival Lacerda, a baraúna fornida do forró nordestino, venceu o mardito. Aos 90 anos, lépido e fagueiro, recebeu alta do hospital e voltou pra casa, onde completará o tratamento e se preparará para forrozar até o dia amanhecer.
6 – Quinhentos e trinta e cinco Procuradores da República enviaram correspondência ao Congresso pedindo que deputados e senadores aprovem uma lei obrigando o presidente a nomear o Procurador Geral da República obedecendo a indicação contida numa lista tríplice. É uma resposta a Augusto Aras, nomeado sem estar na tríplice e hoje transformado em advogado de defesa do presidente Jair Bolsonaro.
7 – Meu amigo Chola, de Monteiro, anda desgostoso da vida. Sem poder andar livremente pelas ruas da cidade e frequentar os bares da vizinhança, tem confidenciado a Geordito Tampa de Furico que beber olhando pras paredes é a mesma coisa que cagar e limpar o fiofó com canjica.
8 – Voltando à lista tríplice: Ricardo Coutinho sempre obedeceu a lista e sempre nomeou o que figurava em primeiro lugar. Numa certa ocasião, na lista havia um amigo dele. Mas estava em segundo e, por estar, não foi nomeado. O nomeado foi um que era abertamente adversário do governador.
9 – E o Brasil superou a Espanha em número de mortes por coronavírus. Foram registrados 1.124 óbitos nas últimas 24 horas, totalizando 27.878. Em número de casos, o Brasil é o segundo mais afetado do mundo. E o doido mandando a gente tomar cloroquina.
10 – Josinato Gomes está sem poder fazer o que mais gosta: sair aos sábados pela manhã apertando as mãos dos amigos e eleitores do Valentina na busca milenar por uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa. Mas ele não desiste: aperta online.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Antonio Miranda Filho e sua esposa Lúcia, Pedro Cirne, Renato do Monte Carmelo, José Célio Lacerda, Carlos Chianca, Ademar Teotonio Filho, Ricardo Ramalho, Ramalho Leite, Marta Ramalho, Júnior Mafuá, Zé Estima, Silvio Lindolfo, Iedo Ferreira, Marcos Maivado Marinho,Wellington Fodinha, Armando Mariz, Bruno Pereira, Fátima Ventura, Marcos Werick, Ricardo Sérvulo, Stefano Wanderley, Tony Show e Elias Nascimento.
12 – Seu Ageu tinha fama de brabo em Santa Luzia. E todo mundo o temia. Menos Celso, que inventou de namorar a filha dele e, depois de um certo tempo, decidiu pedi-la em casamento. Para criar coragem, tomou duas garrafas de cana e, já calibrado, rumou para a casa do futuro sogro. Chegou, bateu na porta, entrou e foi logo pedindo:
-Seu Ageu, quero a buceta da sua filha em casamento.
Surpreendido com aquilo, Seu Ageu passou a mão nos olhos e balbuciou:
-Ôxente, e não é mais a mão não!?
– É não, Seu Ageu, porque de punheta eu tô por aqui!