PORQUE HOJE É SÁBADO

1 – Já notaram como é o macaco quem sempre paga o pato? Em tudo que é coisa ruim botam o coitado, e o pior, nas comparações mais esdrúxulas e inconcebíveis ele sempre entra como parâmetro. E é porque o macaco é, na minha opinião, um animal carinhoso, inteligente e muito parecido com o homem.

2 – O secretário de saúde da Paraíba alertou a população: o vírus mardito não está indo embora, ao contrário, continua presente e trágico, agora se alastrando pelas cidades do interior, sem deixar de matar nos grandes centros como Campina Grande, João Pessoa e região metropolitana. Mas os suicidas continuam soltos, desafiando a lógica, andando sem máscaras e aos montes.

3 – O oficial de justiça informou ao ministro do Supremo que o deputado Wilson Santiago anda sumido e, por isso, não pode ser intimado. A culpa deve ser do covid 19 que está obrigando as autoridades constituídas a se comunicarem pela internet.

4 – E chegou mais um sábado sem ninguém, ou melhor dizendo, com todos os “ninguéns” trancados sem poder manter contato com os outros “ninguéns” nas feiras, nos mercados e nos fornecedores de cuscuz com bode.

5 – A loirinha Eliana, do SBT, pegou coronavírus. Após receber o teste positivo, ela disse aos jornalistas que ficou sem chão. Ou seja, ficou nos ares, voando igual a uma borboleta.

6 – Com covid ou sem covid, a turma da política anda acesa no interior do Estado, fazendo campanha para prefeito e vereador, um falando mal do outro igual a mundiça e prometendo o mundo e o fundo, quando sabemos que, no final das contas, não vai dar nem uma coisa nem outra.

7 – Em Cajazeiras o famoso Gobira entra mais uma vez em cena para fazer graça e tornar a campanha mais risonha. Mas afirmam que desta vez ele desiste no meio do caminho para apoiar um candidato mais sortudo.

8 – O peixe traíra, apesar de saboroso e bom de comer como tira gosto, é carnívoro e tem fama de seboso. Certa vez pescaram um desses no Açude Velho de Princesa e quando lhe abriram o bucho encontraram dentro um imenso tolete. Por isso muita gente não se atreve a come-lo. Tem medo de adquirir alguma doença venérea.

9 – Esse negócio de privatizar a água foi bom para o senador Tarso Jeressaite, magnata da coca cola e da água mineral no Ceará e adjacências. Mas pra Zé de Biu, meu conterrâneo que paga a taxa da Cagepa suando muito, foi ruim para caramba.

10 – E no São Pedro não teremos este ano as rodas de fogo e os neguinhos pisando no pilão de Pedro Fogueteiro. Sequer os pifeiros de Jericó vão poder tocar. E se os gafanhotos chegarem como estão dizendo, adeus 7 de Setembro, Natal e Noite de Ano.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Socorro Rosas, Regina Rosas, Sonia Duarte, Tereza Carneiro, Terezinha Mariano, Eliete Muniz, Suely Oliveira, Adalva Nunes, Joselita Barbosa, Paula Cordeiro, Solange Teodorico, Socorro Campos, Rosane Pereira, Flora Diniz, Dulcinéia Maria, Rosane Freitas, Maria de Fátima, Veronica Ferreira, Claudivania do Nascimento, Fabiola Arruda e Evanise Pinheiro.

12 – O deputado Chico Pereira estava no palanque, um dia, quando surpreendeu a assessoria da campanha com uma afirmação inusitada: “Aqui em Pombal, eu e Paulo Pereira formamos um trio…”. O estudante Vicente Cassimiro, pressuroso, soprou, corrigindo:

– É dupla, Seu Chico. Trio são três”.

Respondeu o deputado:

– Que besteira! Trem não anda em trio e não é dois?”.

Site Footer

Sliding Sidebar