1 – Ando meio cismado com as coisas e a culpa deve ser da idade. Não sou mais aquele adolescente que derrubava reboco de paredes com a coisa. Hoje, na casa dos entas, as vezes até esqueço dela. Esqueço tanto que dia desses fui ao alivia bexiga, puxei a dita pra fora, aliviei a vontade e somente na hora de guardá-la descobri que, em vez dela, puxei o ovo.
2 – O povo do meu interior dá a vida por uma festa. E aqui pra nós, não tem coisa melhor do que uma festa boa. Festa de rua, então, nem se fala. É animada e é de graça. Por isso fiquei sem entender uma atitude tomada por uma pessoa que até então eu via como festeira, de ir à justiça tentar impedir uma festa de rua, de forró e de São João, sob a alegação de gasto exagerado de dinheiro público.
3 – A festa foi realizada. O juiz entendeu que deveria acontecer. E entendeu certo. Onde já se viu uma coisa dessas, em pleno período junino alguém ser assaltado por uma epidemia súbita de austeridade? E logo em cima do povo que adora uma festa e ama um forró?
4 – Espanta e arrepia ver gente tida e havida como qualificada, entendida no assunto e phd em decência defendendo o indefensável comportamento do ex-juiz Sérgio Moro e do procurador “Diagonal”. Só posso atribuir isso a uma crise de fanatismo misturada a uma dose cavalar de demência. A coisa está escancarada, o homem cagou na rabichola, tirou a máscara, mostrou a que veio e não merece um mísero crédito na budega de Bigu.
5 – A exibição da imagem de uma criança com síndrome de down, ainda mais com a legenda chamando-a de comunistazinho, machuca, revolta, maltrata e magoa a todos que não concordam com a falta de educação do brutamontes autor da façanha, mas atinge com mais dor o pai e a mãe desse inocente.
6 – Quando lhe perguntarem quem, da Paraíba, é a favor da reforma da previdência e, por conseguinte, defensor da tese de que você deve morrer trabalhando, responda na bucha: Daniela Ribeiro, Aguinaldo Ribeiro, Efraim Filho, Ruy Carneiro, Pedro Cunha Lima, Edna Henrique e Julian Lemos.
7 – Romarinho não é jogador de futebol. Assalta bancos e dinamita carros fortes. Mas esse lado mau dele só veio à tona recentemente, embora por baixo dos panos ele fosse tudo isso e mais alguma coisa. Antes de ser descoberto, Romarinho trabalhava na Prefeitura de Campina Grande e assessorava o então secretário Tovar Correia Lima, com quem chegou a viajar com diárias pagas pela edilidade.
8 – A partir de segunda todo mundo entra no rítmo de São João. E tendo um feriado na quinta, como vai ter, aí que ninguém segura ninguém. Bananeiras, embandeirada e colorida, anuncia o São João dos sonhos de quem faz do bom gosto musical a sua praia.
9 – O governador do Rio de Janeiro é um juiz aposentado. E o homem está doido pra jogar um missil na Cidade de Deus. Se autorizarem, ele joga. Pense num cabra equilibrado!
10 – Da greve de ontem, gravei as imagens da guerreira Cida Ramos e do não menos guerreiro Frei Anastácio, junto ao povo reinvindicando e protestando. Outros deputados preferiram as entrevistas de gabinete e as críticas ao movimento. Mas o povo tá vendo tudo.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Alisson Filgueiras, Adalberto Targino, Ariano Vanderley, Eduardo Videres,Elton Santana, Emanuel Arruda, Fred Menezes, Gibran Motta, Luciano Bernardo, Ricardo Lucena, Shayner Asfora, Tadeu Florencio, Gerlane Pereira, Rochinha, Acires Marchine e Daniel Gaucho.
12 – Aboletado na portaria da Assembléia Legislativa, o deputado Edvaldo Motta foi interpelado por uma eleitora do deputado Juracy Palhano, que desejava saber do seu paradeiro. Sem se levantar, Edvaldo apontou:
– A senhora está vendo aquela porta de alumínio?Pois é lá a sala dele. Agora tem uma coisa: bata com muita força, porque senão ele não escuta.
Era o elevador do prédio.