PORQUE HOJE É SÁBADO

1 – Até hoje eu me pergunto para que serve a sustentação oral nos julgamentos em tribunais coletivos. O advogado se esgoela, mostra fatos novos, argumenta de todo jeito, mas quando a palavra volta ao relator do processo ele continua a leitura do voto previamente preparado como se não tivesse ouvido ninguém. Nem menção ao que foi dito na sustentação oral é feita.

 

2 – Meninos, eu tô pasmo com as notícias de chifres que têm circulado por aí. E chifre chique, em condomínios chiques, envolvendo gente chique, rapazes bem nascidos e moças lindas, elegantes, de largos sorrisos e dentes perfeitos. Vendo tudo isso eu me belisco e pergunto se esse mundo existe mesmo ou se estou tendo visagens.

 

 3 – Santa Rita agora tem candidato de peso. Falo de Quinto, o filho de Marcus Odilon, que resolveu entrar na dança disposto a enfrentar quem quer que seja. O rapaz é intrépido igual ao pai e, chegando lá, com certeza promoverá uma revolução na chamada Terra dos Canaviais.

 

4 – O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que está sendo vítima de uma manobra para impedi-lo de nomear o futuro dirigente do Ministério Público carioca. Seria uma blindagem aos que são acusados de mandar matar Marielle, segundo ele.

 

 5 – Leo Dias, aquele blogueiro que adora uma fofoca, se mudou pra Muro Alto, em Pernambuco, para tentar se livrar das drogas. Em entrevista ao Pânico da Jovem PAN, o blogueiro confessou que chegou ao fundo do poço.

 

6 – Tammy Miranda decidiu processar Silas Malafaia pela campanha do pastor falastrão contra a Natura por causa do comercial protagonizado pela(o) filha(o) de Gretchen. Homofobia é crime e com certeza Malafaia vai ser intimado a retirar uns cobres do cofre para pagar indenização milionária.

 

7 – Olha esse sonho sonhado por Josinato Gomes e contado a mim via zapzap na linguagem clássica esposada pelo bravo sertanejo do Valentina:

“Acabei de sonhar contigo, tu cobrindo minha diplomação como Vereador de João Pessoa, e notei como estavas perplexo, quase teso, ante o intenso fulgor da mulher que me conduzia… pelo braço – NOSSA SENHORA!”

 

8 – Eu quase teso foi muito ótimo demais. Um dia reúno Josinato e Zé de Lourenço, meu conterrâneo do Cancão, para avaliar qual dos dois fala mais difícil.

 

 9 – Recado do ex-vereador Pádua Leite, que retransmito aqui todo arrepiado diante do destemor desse cabra do Vale do Piancó:

“Na próxima quinta-feira estarei em Malvino para detonar a Operação Calvário. Se acham que vão me intimidar, perderam o tempo…”

Viuge!

 

10 – Segundo Marcos Maivado Marinho, deram uns tiros no portal da casa de uma candidata a prefeita do Conde e, 62 horas após o acontecido, a suposta vítima apareceu responsabilizando Márcia Lucena pelo suposto atentado. Acho estranho, pois quem conhece Márcia sabe que ela é um doce de pessoa, absolutamente avessa à violência. No Conde, até onde se sabe,  o trabuco já foi usado, mas por outros personagens.

 

 11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Luciano Arroz, Tadeu Florêncio, Emanuel Arruda, Bibiu Lucena, Marçal Lima, Sebastião Gerbase, Terezinha Mariano, Chico Pinto, Zé Euflávio, Agnaldo Almeida, Padre Albeni,  Geordie Tampa de Furico Filho, Fred Menezes, Ramalho Leite, Marden Góes, Poiana Lima e Neno de Lero.

 

12 – O prefeito de Campina Grande, Severino Cabral, foi aconselhado por assessores para se referir ao máximo possível de interlocutores, sempre que discursasse.

Seguindo o conselho, o velho Pé de Chumbo começou assim o seu discurso na inauguração de um cemitério num distrito de Campina:

– Conterrâneos e subterrâneos…”

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.