PORQUE HOJE É SÁBADO

1 – E chegou mais um sábado, o primeiro de setembro do ano de 2020. Dentro de dois dias será o 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, que Princesa comemorava como se fosse a principal festa do ano. Digo comemorava porque em 2020 não haverá comemorações pelos motivos que todos conhecem. Não teremos nem o famoso feriado enforcado porque a vida tem sido, para a maioria das pessoas, um eterno feriado, feriado rotineiro, de mesmices, de espera entre quatro paredes.

2 – Mas é assim mesmo, melhor ficar trancado do que morrer, como já morreram tantos entes queridos, tantos amigos até bem pouco tempo cheios de vida e tantas figuras com muita vida pela frente. Que outros 7 de Setembro venham sem quarentena, sem medo da morte, sem ruas vazias.

3 – O dólar subiu ao patamar de 5,60 reais, com promessas de novas altas. Quem costuma comprar a moeda americana para especular está de rabo cheio, mas quem tem uns trocados e compra para financiar alguma viagem de parente, lascou-se porque só vai poder comprar centavos da moeda. Já vi esse filme antes, já fiquei na fila da carne para comprar um quilo de pescoço ao açougueiro abusado, com cara de importante. Há quem goste disso, eu não gosto.

4 – A campanha eleitoral deste ano terá praticamente custo zero para os candidatos. Eles se limitarão às lives que são produzidas de graça, veiculadas na base do 0800 e assistidas sem a necessidade do telespectador ser assinante da sky, da net ou daquela emissora do pastor Soares. Isso é bom e é ruim. Bom porque não haverá compra de votos e ruim porque o candidato vai guardar o dinheiro do partido debaixo do colchão, sem dar uma mísera moeda ao eleitor.

5 – Incrível! Vivi para ver a Globo censurada. Está proibida de exibir os documentos que incriminam o filho do presidento. Por isso que eu digo: Não há poder que sempre dure e quem se julga eterno vai, fatalmente, cair do cavalo mais dia, menos dia.

6 – O Brasil mudou. Antigamente a gente matava a cobra e mostrava o pau. Agora, pasmem, é processado quem prende a cobra. Pelo menos em Brasília é assim.

7 – Perguntada por blogueira que a entrevistava se, depois de fazer aquilo, cospia ou engolia, a cantora Ivete Sangalo respondeu:

“Mana, não dá. É o seguinte, você sabe que é pura proteína, né? Aquela, que é medica. Antes da malhação, até dá. Isso é afetivo, ainda mais para eu que sou cantora [aponta para a garganta]. Esse negócio… Mas, amor, a vitamina sempre transborda do copinho”. Assista:

8 – O pastor Everaldo vai continuar preso. A Justiça converteu a prisão temporária em preventiva. Agora ele vai batizar o homem na pia do cacimbão, nada de Rio Jordão ou até mesmo Rio Pajeú que fica mais perto.

9 – Os preços dispararam. Subiu gás, subiu gasolina, subiu arroz, subiu trigo e subiram seus derivados. Voltamos ao tempo das incertezas quanto aos gastos com a feira que está por vir. E o homem mandando a gente bater continência e ser patriota.

10 – Eu disse subiu tudo, mas nem tudo subiu. A pinta do véi continua pra baixo, olhando pro chão e chorando de saudade dos tempos de antanho.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Francisco Ferreira, Chico Pinto, Flávio Sátyro, Severino de Ada, Diego Lima, Herbert Fitipaldi, Professor Flávio Lúcio, Mário Gomes, Fábio Bernardo, Marcos Werick, Raquel Ingrid, Fábio Maia, Aristeu Chaves, Marcos Pires, Eduardo Valois, Yarlei Maia, Marco Antonio Gouveia de Morais, Maurilio Batista, Quinto de Santa Rita, Fernando Caldeira, Chico Franca, Júnior Duarte, Leonardo Alves, Marcos Maivado Marinho e João Vicente Machado.

12 – O secretário de justiça do Governo Pedro Gondim, Sílvio Porto, estava se atritando com o deputado Joacil de Brito Pereira e o governador, que gostava dos dois, chamou-os para propor um acordo que agradasse a ambos. Eles brigavam por causa de problemas políticos em Mulungu, onde eram votados.

Depois de conversar com os dois amigos e colocar os pontos nos iis, Pedro declarou, solene:

– Pronto, está feito o casamento.

Sílvio Porto, que não perdia a oportunidade para mostrar sua genialidade, argumentou:

– Certo, governador, mas pelo sim pelo não, casamento com separação de bens.”

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.