PORQUE HOJE É SÁBADO


1 – Arrombaram, de novo, a casa do meu amigo jornalista Marcos Maivado Marinho em Carapibus. A continuar desse jeito, Maivado vai terminar falindo . Jacumã está pedindo socorro.

2 – O Jornalista Toinho Vicente tomou uma carraspana meio pesada e perdeu-se num beco sem saída existente no Mercado Central. Desnorteado, começou a fazer o caminho de volta quando avistou um bêbado caminhando em sua direção.
-Quem vem lá? – indagou o destemido piancoense. O outro respondeu:

-É a puta que o pariu!”

Então Toinho, fazendo pose respeitosa, estirou-lhe a mão e pediu:

-A benção, mamãe!

3 – Pra você ver como tem pessoas ricas na Paraíba sem ostentação. O radialista e advogado Ruy Galdino, sem ostentar, sem viver dando derrames de uísque nos restaurantes, sem carros de luxo pra cima e pra baixo, é um homem rico, talvez o único na Paraíba a dispor de 41 milhões de reais para oferecer de lance num leilão do Hotel Tambaú.

4 – Na campanha para mais um mandato, o vereador Assis Braz prometeu para seus eleitores o seguinte:

-Meus amigos, por causa da seca vocês hoje estão comendo numa “cuinha” . Mas se eu for eleito, garanto que vão comer num “cuião”.

5 – Os fabricantes e donos de concessionárias não têm do que reclamar. O coronavírus botou os preços dos carros lá nas alturas e agora só compra automóvel quem tem bom guardado.

6 – Israel Capenga, conhecido como Seo Juazeiro, dono do Bar Biritródomo, em Salvador, estava em um supermercado fazendo compras, quando alguém perguntou:
-Comprando o que, Seo Juazeiro?

-Combustive de fazê bosta, meu fio.

7 – Coveiros e agentes funerários foram vacinados contra a Covid. Nada mais justo. Eles convivem de perto com o mardito.

8 – Luiz Nogueira foi o homem mais bruto que existiu na cidade de Manaíra. Tão bruto que nem a filharada escapava da brutalidade. Zé, seu filho menor, certo dia chegou para ele e deu a notícia:
-Pai, o relógio deu uma queda e ficou parado.

-E tu queria que ele saísse correndo, condenado? –respondeu, gentil como sempre.

9 – Mil e sessenta novos casos e 13 mortos nesta sexta-feira. É a Covid se alastrando.

10 – O sargento Anacleto, quando delegado de Caiçara, começou a interrogar Lula Pezim, um dos mais temíveis pistoleiros do sertão, que respondia a um processo por assassinato.

E começou a ditar para o diligente escrivão :

-O réu sacou da pistola…

O escrivão interrompeu:

-Sargento , pistola se escreve um um “L” ou com dois?

O delegado , estufando o peito, respondeu, importante:

-Depende. Se tiver só um cano é com um “L”. Agora, se tiver dois canos, claro que é com dois “Ls”.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Leonardo Alves, Danda Ribeiro, Roberto de Luna Freire, Sandra Coutinho, Samuka Duarte, Yarlei Maia, Rochinha, Ulisses Barbosa, Aluizio Bezerra, Ricardo Moreira, Petronio Torres, Pedro Macedo, Julian Lemos,Márcio Murilo, Eduardo Valois, Roseana Meira, Regina Carneiro, Alexandre Moca e Paulo Josafá.

12 – Geraldo de Isidro, sertanejo e sapateiro, procurou um parente que assumira cargo de direção da CBTU para pedir emprego. O parente, depois de dizer que não havia vaga e diante da insistência de Geraldo, o despachou abusado:
-Vá varrer os trilhos!

Dois dias depois Geraldo ligou para o parente:

-Primo, já tô em Fagundes. Continuo a varrer ou volto pra estação?

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.