PORQUE HOJE É SÁBADO


1 – Chegou, finalmente, o dia de furar o braço. O time do meia nove, o meu time, vai receber a vacina contra o corona. Até que enfim, hoje eu vou ficar sabendo quem é de meia nove pra cima e vivia escondendo a idade. Eu e o mundo todo, pois não sou baú pra guardar segredo.

2 – Seu Damásio, quando deixou a Prefeitura num dos seus mandatos de prefeito, se viu só. Mas a dor maior foi ser abandonado por Barbosinha, de quem era compadre. Até jurou: se um dia fosse prefeito de novo, que Barbosinha não se atrevesse a aparecer.

Mas apareceu.

No dia da posse, lá vinha Good Life, sorriso largo, braços estendidos, abraçando o compadre e cochichando no seu ouvido:

– Compadre, lhe arrumei uma morena…

Sem ter o que fazer, o prefeito olhou pra Toinho Cachimbo Eterno e suspirou:

– Quem pode resistir?

3 – De repente, não mais que de repente, a Calvário voltou à ribalta. E desta vez citando políticos com mandatos. Até agora foram citados três deputados e um vereador.

4 – Seu Mano, pai do ex-deputado Antonio Nominando Diniz, uma das maiores lideranças políticas de Princesa, já doente e esperando a hora de morrer, recebeu a visita do seu compadre Cícero Bezerra,velho cangaceiro de 30, que lhe indagou como ia de saúde.

– Bem melhor, compadre Cícero -, disse Seu Mano, cheio de esperança.

– Cumpade Mano, essa é a melhora da morte. Sua doença é canço e canço num tem jeito. Mas num se aperrei. Embora o reino da terra tenha terminado pra você, cum certeza meu cumpade, por ter sido um home bom, vai ganhar um cantinho no reino da gulória.

5 – Espera-se para hoje a nomeação de Marcelo Queiroga como ministro da saúde do Governo Bolsonaro. Se não sair hoje…

6 – Uma praga de barbeiros invadiu Piancó e o Estado todo ficou apavorado.Os meios de comunicação para lá se dirigiram, inclusive a televisão, para registrar o fato.

O prefeito Edvaldo Leite, à frente da luta para extinguir os barbeiros, recebeu a televisão para uma entrevista, que foi feita em frente ao colégio, maior foco dos bichos.

Enquanto falava ao microfone, o prefeito viu o cinegrafista desviar a câmara do seu rosto e dar um close no colégio. Imediatamente, puxou-o pelo braço e ordenou:

– Ei moço, pode botar esse troço pro lado de cá, pois ainda não terminei de falar, nem lhe dei autorização para filmar meu colégio.

7 – Primeiro morreu Wallace, agora morre Wellington, ambos Pereira, dois irmãos levados pelo Covid.

8 – Galego da Coalhada, que morava em Pesqueira, conheceu uma moça formosa e se apaixonou de um jeito que em menos de 15 marcou o casamento. Um primo dele, que conhecia a moça por fora e por dentro, o advertiu:

– Galego, aquela dona é “furada”.

E ele:

– Ora, primo, eu não quero ela pra carregar água…”

9 – O Polêmica Paraíba, de Gutemberg Cardoso, deu manchete com a delação do assessor jurídico da Secretaria da Saúde, falou nomes de pessoas envolvidas, mas preservou os nomes dos deputados. Meias verdades desacreditam quem as diz.

10 – Numa segunda-feira imprensada, em Barra de Santa Rosa, quando o guarda do Banco do Brasil ia fechando as portas no final do expediente, foi surpreendido com a chegada do vereador Chaguinha todo esbaforido, pedindo urgente uma almofada para tirar a impressão digital de um defunto ainda quente que ele levou para receber a aposentadoria do INSS.

– Não vai dar trabalho nenhum, seu guarda. Já trouxe o homi com o braço pro lado de fora do carro e com o dedo de molhar arrebitado -, informou.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Dedé do Leite, Luiz Ventola, Deodato Filho, Iêdo Ferreira, Geovaldo de Carvalho, Fernando Caldeira, Daniel Moura, Marcos Azevedo, Junior de Liana, Fernandos Milaneses, Antonio Quirino, Manoel Júnior, Chico de Rosendo, Ananias Filho e Antonio de Ana.

12 – Zu de Vitalina, sertanejo de Princesa Isabel, veio morar em João Pessoa e logo que chegou arrumou um emprego de caseiro numa granja comprada por três conhecidos executivos, que a utilizavam em fins de semana para encontros amorosos.

Os três, à cada fim de semana, gratificavam generosamente o discreto Zu, que apenas observava, sem nada dizer.

Numa sexta-feira, talvez por estarem com as consciências pesadas, os três executivos levaram as esposas.

E na tarde do domingo, como sempre acontecia, já de partida, um deles chegou até Zu para fazer o pagamento. Zu, que até então nada falara, cochichou no ouvido do patrão:

– Doutor, desta vez vocês trouxeram umas quengas “estiadas” demais.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.